Admirado e discutido, é um dos grandes marcos da ficção científica. O SAPO Cinema revela algumas curiosidades sobre o filme que não foi apenas «mais um» na carreira de Arnold Schwarzenegger.
Os atores fizeram os testes este sábado para um dos papéis mais cobiçados do cinema e a decisão é aguardada a qualquer momento. O SAPO Cinema revela as suas origens.
De «fascista» de pistola em punho a «autor» consagrado com Óscares, recordamos todas as imagens da estrela que soube, como poucas, encarnar a complexidade do espírito americano.
Depois de agraciar muitas capas pelos seus atributos físicos, a atriz chegou à da revista Forbes depois de ajudar a fundar uma empresa que já vale mil milhões de dólares.
Existem amizades e duplas que surgiram quando as estrelas eram completas desconhecidas e acabaram a partilhar alojamento quando procuravam vingar na vida.
Partes de «Titanic» que se ouvem em «Guerra é Guerra» é um dos exemplos apresentados de utilização de música de filmes antigos em novas produções sem os estúdios pagarem direitos de utilização.
Muitas das reações nas redes sociais às primeiras imagens da nova versão do popular «Point Break» de Kathryn Bigelow com Keanu Reeves e Patrick Swayze não estão a ser simpáticas.
Para os norte-americanos a resposta é quase automática, mas para o resto do mundo o caso muda de figura. O que significa afinal a palavra que serve de título ao novo filme de Brad Bird protagonizado por George Clooney?
O filme com Vin Diesel e Paul Walker já só tem à sua frente «Avatar» e «Mamma Mia!» na lista dos filmes mais vistos. As receitas a nível internacional são igualmente gigantescas.
«As Cinquenta Sombras de Grey» e «Ritmo Perfeito 2» são grandes sucessos que foram realizados por mulheres. O SAPO Cinema juntou uma lista que mostra que «elas» dão cartas em todos os géneros.
O filme, que estreia em Portugal na quinta-feira, é a primeira produção de Hollywood com tecnologia áudio desenvolvida pelo docente do Instituto Politécnico de Leiria Nuno Fonseca.
«Much Loved», acusado de ser um «ultraje grave aos valores morais e à mulher marroquina», é realizado por Nabil Ayouch e protagonizado pela atriz Loubna Abidar, que vão ser levados a tribunal.
Desde a apropriação do palavra «Aloha» como título até à utilização do Havai para as «fantasias de brancos», o filme de Cameron Crowe está na mira dos habitantes locais do arquipélago.