Estúdio rejeita ameaças do jornal envolvido no escândalo verídico retratado no filme do homem falsamente acusado após o atentado nos Jogos Olímpicos de Atlanta.
Organizações criticam ausência de mulheres nas nomeações para Melhor Realização. Greta Gerwig, pela nova versão de "Mulherzinhas", é o caso mais destacado.
Na 17.ª edição serão exibidos filmes da Alemanha, Áustria, Suíça e Luxemburgo e uma das novidades será a estreia de encontros informais entre jovens cineastas alemães e portugueses.
Após várias associações de críticos e outras organizações terem revelado as suas listas de melhores do ano, esta segunda-feira a temporada de prémios ganha outro glamour com o anúncio das nomeações para os Globos de Ouro.
Depois de 10 nomeações e arrecadar o Óscar de Melhor Atriz para Olivia Colman, "A Favorita" foi votado o Melhor Filme Europeu de 2019. Portugal falhou o prémio de Melhor Curta-Metragem.
Em 15 anos e 30 listas, apenas por três vezes o vencedor dos Óscares não apareceu nos melhores do ano do National Board of Review e do American Film Institute. Estes são os filmes de 2019 que coincidem nas escolhas das duas importantes organizações e partem como grandes favoritos às estatuetas.
Realizador J.J. Abrams deixou poucas pistas sobre "Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker", mas deixou declaração simbólica sobre a comunidade LGBTQ.
Nova versão do clássico da animação é aguardada com grande expectativa, principalmente na China, que verá no cinema a história de uma das suas maiores guerreiras.
O frenético Axel Foley em "O Caça Polícias" mostrou a quem ainda tinha dúvidas que Eddie Murphy era um dos maiores talentos cómicos dos EUA dos anos 1980, estatuto que reforçou com o tímido e gorducho Professor Sherman Klump e os animados Burro e Mushu. Eis os filmes incontornáveis...