É já em abril que chega a versão da Disney em imagem real de "O Livro da Selva" e várias estrelas posaram com as personagens a que dão voz em espantosas imagens fotorealistas de promoção criadas por computador.
A história será contada em animação 'stop-motion' pelo ponto de vista do chimpanzé Bubbles, que se tornou famoso quando foi adotado pela lendária estrela nos anos 1980.
Olhares de dentro e de fora, histórias e rodagens, todos estes filmes nos aproximaram de Cuba. Na altura em que Barack Obama faz uma visita histórica ao país, olhamos para como o cinema viu Cuba.
É o tão prometido confronto entre os heróis de Gotham e Metropolis e as estrelas não faltaram à antestreia de "Batman v Super-Homem: O Despertar da Justiça" em Nova Iorque no domingo.
Depois da estreia de "Convergente" desiludir, ficando muito abaixo dos títulos anteriores da saga, "Zootrópolis" permanece em primeiro lugar nas salas de cinema.
Deram lições de vida ou foram exemplos para esquecer. Amaram os filhos de forma incondicional ou demoraram a aprender a comunicar com eles. Bons ou maus, estes pais dos filmes foram inesquecíveis.
No Dia Mundial do Sono, recordamos filmes que desmentem a ideia de que as histórias onde as personagens dormem ou sofrem de insónias não podem ser emocionantes.
O mais recente filme de Hugo Vieira da Silva, "Posto avançado do progresso", que foi estreado no Festival de Berlim, em fevereiro, e fala da "impossibilidade de comunicação" entre colonizadores e colonizados, chega hoje às salas portuguesas de cinema.
A animação da Dreamworks está de volta ao cinema. O terceiro filme sobre o panda desajeitado que se torna mestre das artes marciais chega esta semana às salas portuguesas.
Harrison Ford e Steven Spielberg vão fazer "Indiana Jones 5" e surgiram logo piadas no Twitter. Não faltaram ideias para títulos e enredos à volta do facto de Ford ir interpretar o arqueólogo aos 76 anos. E Donald Trump também não é esquecido.
O filme de Leonor Teles "Balada de um batráquio" compete este mês na secção de curtas-metragens do Festival Internacional de Cinema de Hong Kong, depois de em fevereiro ter sido premiado em Berlim.
Vários cineastas apoiam o "Screening Room", uma proposta controversa de Sean Parker, criador do Napster, que pode revolucionar a distribuição dos filmes.
“Visita ou memórias e confissões”, de Manoel de Oliveira, “As Mil e uma noites”, de Miguel Gomes, e “Cartas da Guerra”, de Ivo Ferreira, integram o Festival Internacional de Cinema de Hong Kong, que arranca na segunda-feira.
A Judaica – Mostra de Cinema e Cultura regressa hoje, em 4.ª edição, e decorrerá, além de Lisboa e Belmonte, também em Cascais e Castelo de Vide, com uma programação para cada localidade.