A maestrina portuguesa Joana Carneiro vai dirigir a orquestra da Ópera Nacional Inglesa, numa adaptação da obra “A História de uma Serva”, de Margaret Atwood, que se estreia a 8 de abril, no Coliseu de Londres.
As fadistas Gisela João e Ana Moura, com três indicações, são as artistas mais nomeadas na 4.ª edição dos Play – Prémios da Música Portuguesa, cujos vencedores serão conhecidos no dia 05 de maio, numa cerimónia em Lisboa.
O juiz Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), revogou a sua decisão polémica de proibir manifestações políticas no festival de música Lollapalooza em São Paulo, depois de o partido de Jair Bolsonaro (PL) ter retirado o pedido.
A artista interdisciplinar portuguesa Mónica de Miranda inaugura em abril, em Veneza, Itália, “no longer with the memory but with its future”, exposição que reúne um novo conjunto de obras.
Fotografia, pintura, culinária, música e dança são algumas das artes em destaque na programação complementar que as Termas do Luso têm para oferecer, nos próximos meses, no âmbito do PROVERE – Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos.
A galeria Underdogs, em Lisboa, inaugura na sexta-feira “I Don’t Wanna Be, I Am”, exposição que junta trabalhos de nove artistas, com curadoria do projeto espanhol Ink and Movement (IAM), que já esteve patente em Hamburgo e Miami.
A peça “Orlando”, em cena a partir de quinta-feira no Teatro Nacional D. Maria II, Lisboa, quer ser um “tratado sobre dignidade humana”, uma “força de combate” à noção de género, como forma de “produção de poder”.
A vocalista, compositora e guitarrista norte-americana Angel Olsen regressa ao palco do Capitólio, em Lisboa, nos dias 26 e 27 de setembro, onde atuou em janeiro de 2020, anunciou a promotora na terça-feira.
Um novo episódio de "Popcorner", o magazine sobre cultura pop do SAPO Mag e da Comic Con Portugal estará disponível esta quinta-feira. O programa tem também emissão também na TV, no canal Cinemundo, no mesmo dia, às 20h45. Veja o teaser abaixo.
A banda anunciou o cancelamento da sua digressão, depois da morte do baterista Taylor Hawkins, que incluía passagem por Portugal no Rock in Rio Lisboa. A organização do festival já confirmou o cancelamento.
Jim Carrey não escondeu o desprezo pela forma como as estrelas de Hollywood reagiram à bofetada ao comediante Chris Rock durante a cerimónia dos Óscares.