A ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, acredita que a homenagem a Lisboa na próxima Feira do Livro de Buenos Aires vai resultar numa aproximação cultural que levará leitores argentinos a descobrirem os novos escritores portugueses.
A realização do festival de música Primavera Sound no Porto, que decorreu entre quarta-feira e sábado, gerou um impacto económico de 48,5 milhões de euros na cidade, segundo um estudo económico consultado hoje pela Lusa.
O realizador português José Barahona está a finalizar a longa-metragem “Sobreviventes”, um olhar sobre os portugueses colonialistas e a escravatura, a partir da história de um naufrágio.
A Pixar está a tentar voltar aos seus tempos de glória nas bilheterias com a oportuna fábula de imigrantes "Elementos", o primeiro filme totalmente original do estúdio a chegar aos cinemas desde o início da pandemia.
O festival de cinema de animação de Annecy, que começa hoje, em França, conta com várias produções portuguesas em competição, entre as quais “Catisfaction”, de André Almeida, e “Sr. Passageiro”, de Zepe.
Foi em 1993 que o cinema mudou para sempre, quando "Parque Jurássico" convenceu milhões de espectadores que os dinossauros tinham ressuscitado. Passados 30 anos, os "velhinhos" efeitos especiais mais do que aguentam a passagem do tempo e mantém-se o impacto do suspense, do ritmo da ação, da banda so
Os Blur tiveram a missão de fechar o palco principal do Primavera Sound 2023, no Porto, na noite de sábado, e convidaram os festivaleiros para uma viagem pelas (boas) memórias da britpop.
O último dia do Primavera Sound Porto foi um convite à nostalgia. Além dos Blur, os New Order destacaram-se na programação deste sábado, dia 10 de junho.
O festival Primavera Sound Porto, cuja 10.ª edição termina hoje, regressa ao Parque da Cidade nos dias 7, 8 e 9 de junho de 2024, num recinto que “vai melhorar”, disse à Lusa o diretor do festival.
Os Blur são os cabeças de cartaz do quarto e último dia do Primavera Sound Porto. Mas será que no festival há mais 'adeptos' da banda de Damon Albarn ou dos Oasis, outros antigos ícones da britpop? Fomos tentar descobrir e responder a uma pergunta que marcou a adolescência de muitos nos anos 1990. V
O município de Óbidos, no distrito de Leiria, promove, durante o mês de junho, um festival de teatro, com peças feitas pela comunidade e pelas escolas do concelho.
A Companhia de Ballet de Kiev vai regressar a Lisboa com o bailado “O Lago dos Cisnes”, de 1 a 3 de dezembro, "como antítese à desarmonia da guerra vivida na Ucrânia", segundo a UAU, promotora dos espetáculos a apresentar no Teatro Tivoli.
O aniversário do nascimento da artista Maria Helena Vieira da Silva (1908-1992) vai ser celebrado no dia 13 de junho com uma programação de diversas atividades culturais intitulada “Mundo Bicho”.
O romance “Viver Depressa”, de Brigitte Giraud, é uma “árvore genealógica” do desastre que matou o marido da escritora, mas é sobretudo uma reflexão sobre o “destino”, através da análise da cadeia de acontecimentos improváveis que, todos juntos, levaram àquele desfecho.
Os Blur regressam hoje a Portugal, para encerrar a 10.ª edição do festival Primavera Sound no Porto, a decorrer no Parque da Cidade, e cujo cartaz do último dia inclui também New Order, Julia Holter, Sparks e Yves Tumor.
Pusha T conquistou sucesso comercial no início dos anos 2000 e continua a ser uma referência na indústria, apesar de não ter tantos holofotes apontados a si. Esta sexta-feira, dia 9 de junho, o rapper atuou no Primavera Sound Porto e foi recebido por milhares de (novos e velhos) fãs, que embarcaram
A novela gráfica “Pardalita”, da autora portuguesa Joana Estrela, foi eleita o melhor livro para a infância e juventude pelo Grémio de Livreiros da Catalunha, em Espanha, anunciou a organização.
A plataforma de música Deezer apresentou esta semana uma ferramenta tecnológica que permitirá identificar as músicas que clonam as vozes de cantores que recorrem à inteligência artificial (IA).