A escritora Maria Teresa Horta venceu o Prémio Rodrigues Sampaio, da Associação dos Jornalistas e Homens de Letras do Porto, anunciou hoje a organização, destacando a “liberdade” e a sua “luta sem tréguas pela igualdade de género”.
2024 está a ser um ano de muitas conquistas para Inês Monstro, que se apresentou ao mundo pela primeira vez no programa "Ídolos". Veja no vídeo a conversa do SAPO Mag com a artista MTV Push do mês de julho, que este verão se estreou no Rock in Rio Lisboa ou no Festival F.
A cantora Ana Oliveira considera que portugueses e lusodescendentes radicados na Venezuela reagem ao jazz português de maneira sentimental e emotiva, associando-o com o fado.
O Folio Mais, em Óbidos, dá este ano voz aos povos indígenas, numa edição com curadoria de Candela Varas que criou para o festival literário três novas casas: Escrevivência, Floresta e Fulgor.
Um documentário favorável à conquista espanhola, propaganda provocativa, reações à flor da pele: Espanha e México travam uma batalha pela memória, envolvidos numa discórdia diplomática no aniversário da chegada de Cristóvão Colombo às Américas em 1492.
O festival Lisboa Mistura regressa hoje ao Capitólio com um programa, de acesso gratuito, que reúne “projetos musicais de diferentes diásporas que habitam Lisboa”, entre os quais Coletivo Gira, Litá Folk Band e Memé Landim.
O filme argentino “El Polvo”, de Nicolás Torchinsky, venceu a competição oficial da 10.ª edição do festival Queer Porto, anunciou a organização este sábado, 12 de outubro.
A 76.ª edição da Feira do Livro de Frankfurt, que arranca na quarta-feira, conta com um programa centrado em temas políticos, incluindo a guerra da Rússia contra a Ucrânia e o conflito no Médio Oriente.
A Coreia do Sul ganhou vários Óscares. As suas séries e grupos de K-pop são sucessos globais. A escritora Han Kang é a primeira mulher asiática a ganhar o Prémio Nobel de Literatura. Como é que a Coreia do Sul se tornou uma potência cultural?
O Museu Abílio de Mattos e Silva, durante os dias do Folio – Festival Internacional Literário de Óbidos, está ocupado por oito artistas de Banda Desenhada, numa exposição que reúne desenhos a filmes de animação.
“Participação” é o tema do festival Iminente, que decorre hoje e no domingo em versão ‘Takeover’, nos jardins do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, com música, artes visuais, dança e conversas, de entrada gratuita.
O Museu de Arte Contemporânea - Centro Cultural de Belém (MAC/CCB), em Lisboa, vai celebrar um ano de existência com a inauguração de quatro novas exposições e entrada gratuita nos dias 26 e 27 de outubro.