O cantor norte-americano Lionel Richie atua em Portugal, a 30 de julho, no âmbito do Festival cooljazz, em Oeiras, que conta já com a participação de Mark Knopfler e da dupla Chick Corea & Herbie Hancock.
O músico Pedro Mestre referiu-se ao seu novo álbum, “Campaniça ao despique”, com o qual celebra de 20 anos de cantigas, como um disco em que “apresenta o repertório musical alentejano a outras paisagens sonoras”.
Um tribunal de Los Angeles rejeitou na passada sexta-feira o recurso apresentado pela mãe de Michael Jackson à sentença judicial que isentou a produtora musical AEG de qualquer responsabilidade na morte do cantor, há cinco anos.
De "Roar" a "Firework", Katy Perry recordou êxitos no intervalo da final do campeonato de futebol americano, na noite deste domingo. Lenny Kravitz e Missy Elliott juntaram-se à cantora na festa do Super Bowl, que teve ainda um tigre gigante ou tubarões bailarinos entre os animadores.
Ana Moura atua na quinta-feira, em Luanda, no Lookal Ocean Club, estando de regresso aos palcos portugueses no dia 19, antes de, em março, iniciar uma digressão europeia.
O pianista francês de origem italiana Aldo Ciccolini, virtuoso mundialmente reconhecido, morreu na madrugada de sábado para domingo, aos 89 anos, na sua residência nos arredores de Paris, noticiou hoje a France Presse.
Oito cidades uniram-se sob o mesmo propósito - celebrar o Dia de São Valentim - e vão acolher, no dia 14 de fevereiro, em simultâneo, concertos de outros tantos artistas portugueses, no festival Montepio às vezes o amor.
O novo álbum de Bob Dylan, “Shadows in the Night”, o 36.º de estúdio da carreira do músico norte-americano, inteiramente dedicado a “standards” de Frank Sinatra, é editado hoje em Portugal pela Columbia Records.
A história de um estudante de cinema que se torna amigo de uma colega que tem leucemia conquistou o júri e o público. Veja as estrelas que passaram este ano pelo grande festival do cinema independente.
Num dia em que o Coliseu dos Recreios estava na iminência de atingir o máximo da sua capacidade, e onde o ruído e a diversidade reinaram, o momento musical surpreendeu num ritmo frenético e algo feirante.
O cinema S. Jorge e a Cinemateca Portuguesa em Lisboa recebem uma seleção de filmes exibidos por festivais de cinema infantil de todo o mundo destinados ao público mais novo. Depois, o Play parte para outros pontos do país.
A revista Metropolis, a NOS e os cinemas UCI juntaram-se para um ciclo de antestreias exclusivas que mostra os muitos contrastes que definem a actual produção americana.
Uma das séries mais elogiadas dos últimos anos regressa às noites de sábado da SIC Radical a 14 de feveiro. O canal estreia a quarta temporada de "Breaking Bad" a partir das 00h15.
Vanessa Oliveira, 33 anos, não podia estar mais radiante com a mudança da SIC para a RTP, uma “decisão muito pensada, mas muito rápida”, tomada em setembro. Desde logo, a apresentadora ficou com a vida “mais organizadinha” e com mais tempo para ela e para a família.
Ted com a voz Seth MacFarlane e Mark Wahlberg estão de volta com a promessa de mais aventuras e profanidade... mas sem Mila Kunis. O SAPO apresenta o primeiro trailer legendado.
Os nomes mais famosos da música não quiserem perder o evento especial do filme nomeado para cinco Óscares, antecedido de um showcase de bateria por Sónia Cabrita.
O poeta, compositor e cantor norte-americano Rod McKuen, nomeado duas vezes para os Óscares, morreu aos 81 anos, informou a imprensa dos Estados Unidos.
Depois de ter lançado o EP “Vitorioso Voo” em 2012, Vitorino Voador regressa às edições com “O Dia Em Que Todos Acreditaram”, álbum de estreia que conta com as participações de artistas como David Santos (Noiserv), António Vasconcelos Dias e José de Castro, e de onde podemos retirar o single “Venha
O músico Luiz Caracol, que recentemente editou o álbum "Devagar", no qual canta Fernando Pessoa e Mia Couto, atua no sábado às 21h30 no Conservatório Nacional, em Lisboa, âmbito da Temporada Le Foyer, que visa angariar fundos para a reabilitação do salão nobre daquela escola.
O maestro israelita Israel Yinon, de 59 anos, desmaiou durante um concerto na quinta-feira à noite no centro cultural KKL, na cidade suíça de Lucerna, acabando por morrer pouco depois.
Juliette Gréco, ícone da canção francesa e musa do existencialismo do pós-guerra, anunciou que vai deixar de atuar após sua próxima digressão, que terá início em abril.