Depois de, na passada segunda-feira, ter abandonado a meio a apresentação do programa "Queridas Manhãs" e de ter estado internada durante uns dias num hospital de Lisboa, Júlia Pinheiro regressou esta segunda-feira ao trabalho na SIC.
A RTP suspendeu o espaço de comentário que o ex-primeiro-ministro José Sócrates tem aos domingos na RTP1, na sequência da sua detenção, e não irá ter "plano B", disse à Lusa do diretor de Informação no sábado.
Após indicação do professor de cante alentejano, Vasco Lima, de 13 anos, começa a cantar a primeira moda de um ensaio do Grupo Coral Infantil Juvenil da Escola de Música de Vidigueira, um dos mais jovens de Portugal.
Com três prémios cada, Katy Perry e os One Direction foram os grandes vencedores dos American Music Awards, cuja cerimónia decorreu neste domingo no Nokia Theatre, em Los Angeles.
O álbum "Horizonte", que marca o regresso dos Resistência aos estúdios de gravação, após 22 anos de ausência, chegou esta segunda-feira ao mercado, com onze canções resgatadas ao repertório de outros grupos.
Os norte-americanos One Republic estrearam-se em Portugal na passada sexta-feira, perante um MEO Arena praticamente cheio, com fãs de todas as idades, que aguardavam ansiosamente pela entrada de Ryan Tedder em palco. Após o cancelamento da digressão em 2009 e, consequentemente, do concerto marcado p
A fadista Maria Amélia Proença, com 68 anos de carreira, é homenageada na quarta-feira, em Lisboa, no âmbito das celebrações do terceiro aniversário da proclamação do Fado como Património Imaterial da Humanidade, pela UNESCO.
Paulo de Carvalho, Janita Salomé e Rão Kyao integram um novo projeto musical dedicado ao cante alentejano, resultante de um desafio lançado pela Câmara de Beja a cantores e músicos, aproveitando a candidatura a Património da Humanidade.
O fadista Carlos do Carmo, que recebeu um Grammy Latino de Carreira, quarta-feira passada, protagoniza o concerto de fim de ano, no dia 31 de dezembro, no Casino Estoril, no concelho de Cascais, foi hoje divulgado.
O antropólogo Paulo Lima considera que o “selo” da UNESCO seria “ouro sobre azul”, mas o cante alentejano já é hoje um "património único", funcionando como “última barreira do deserto” no combate à solidão e isolamento no Alentejo.