A Fox renovou as suas séries estreantes, "Gotham" e "Empire", para as segundas temporadas, e também a comédia "Brooklyn Nine-Nine", para um terceira temporada.
O sucesso de «Sniper Americano» deixou a indústria cinematográfica em choque, mas também tem gerado a sua dose de polémica, envolvendo Seth Rogen e também Michael Moore.
O clássico de 1939 com Judy Garland lidera um estudo académico sobre os filmes culturalmente mais importantes feitos em Hollywood. O SAPO Cinema revela o TOP 10.
O livro de prosa poética "O mar de coral", da cantora e escritora norte-americana Patti Smith, é publicado esta semana em Portugal, revelou a editora independente não (edições).
O documentário "Alentejo, Alentejo", de Sérgio Tréfaut, vai ser exibido na terça-feira em Lisboa, depois de um périplo por mais de 50 localidades, assinalando a edição em DVD e o lançamento da banda sonora, dedicada ao cante alentejano.
O estudante da Universidade de Coimbra Paulo Lemos lançou um livro sobre a evolução do punk em Portugal, intitulado "A Vida Suburbana", a partir da sua tese de mestrado em Estudos Artísticos.
Manuel Luís Goucha e os chefs Miguel Rocha Vieira e Rui Paula selecionaram este fim de semana, no Estádio do Jamor, os primeiros candidatos à segunda edição do concurso de culinária da TVI.
A Nova TV, hoje apresentada ao público, em Arganil, é lançada a 1 de fevereiro e pretende ser uma força dinamizadora de nove concelhos da Região Centro, disse um dos responsáveis.
Kristen Connolly ("House of Cards") e Billy Burke ("Revolution") são os mais recentes membros do elenco de "ZOO", uma das novas apostas da CBS para o verão de 2015.
A Winter Press Tour da Television Critics Association, decorrida no passado fim de semana na Califórnia, deixou no ar algumas novidades sobre várias séries, especialmente do lado da emissora Fox.
O Cirque du Soleil assinou um acordo com os estúdios 20th Century Fox para produzir a primeira série de televisão do projeto canadiano de acrobatas, informou o grupo em comunicado na passada sexta-feira.
Os Peanuts estão de volta em «Snoopy & Charlie Brown: Peanuts - O Filme» iguais ao que sempre foram, ainda que a animação seja por computador e em 3D. O SAPO Cinema apresenta o trailer exclusivo.
Com seis nomeações para os Óscares, o filme galvanizou os Estados Unidos de costa a costa, conseguindo receitas apenas ao alcance dos grandes títulos de verão.
Nomeada por «Dois Dias, Uma Noite», dos realizadores belgas Luc e Jean-Pierre Dardenne, a atriz revelou em entrevista que sonhava levar o filme aos Óscares.
«Timbuktu», o primeiro filme da Mauritânia nomeada para os Óscares, foi retirado de uma cidade francesa. O presidente da câmara quer que seja discutido para não ser mal interpretado.
Depois de não ter sido nomeada por «Cake», a atriz revelou que recebeu palavras de conforto de Reese Whiterspoon e Julianne Moore e deixou palavras elogiosas a «Invencível», realizado pela sua antiga rival.
O organista João Vaz e a Capella Patriarcal protagonizam o concerto de Ano Novo do Patriarcado de Lisboa, que se realiza no sábado, às 17h00, na Igreja de S. Vicente de Fora, na capital portuguesa, com entrada livre.
O ano da Alemanha começa hoje na Casa da Música, no Porto, com a estreia do maestro Baldur Brönnimann como titular da Orquestra Sinfónica do Porto e o regresso de Pedro Burmester, num concerto para piano de Beethoven.