A estreia do festival Caixa Ribeira, hoje, no Porto, tem por objetivo levar o fado a todo o país e mostrar que é um género musical que vai além de Lisboa, disse à Lusa o programador, José Gonçalez.
O concelho de Pombal vai oferecer um leque cultural diversificado entre 25 de junho a 4 de julho, no âmbito do Festival Sete Sóis Sete Luas, uma rede que integra 30 cidades de 13 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono.
A proposta de lei que estabelece as regras e deveres de transparência em campanhas de publicidade institucional do Estado, que foi hoje discutida e votada na especialidade, não permite a realização destas campanhas na RTP e RDP.
“Não há bons apresentadores sem bons formatos”, diz Teresa Guilherme defendendo o seu "The Money Drop", na TVI, o primeiro programa que conseguiu colocar-se ao nível das audiências do imbatível "Preço Certo", da RTP.
A sigla ERT da radiotelevisão pública da Grécia reapareceu hoje nos ecrãs, dois anos depois do encerramento forçado pelo anterior Governo, por alegada má gestão e falta de transparência.
Jon Bernthal ("The Walking Dead") é o mais recente reforço para a segunda temporada de "Demolidor", uma das séries de maior sucesso deste ano do Netflix.
Homer e Marge vão divorciar-se após mais de 25 anos juntos em "Os Simpsons", revelou o produtor executivo da série na passada quarta-feira. A nova temporada também traz novidades para Bart.
O ator morreu aos 93 anos e deixa uma carreira com centenas de trabalhos e personagens, de que se destacam as de Drácula e Saruman na saga «O Senhor dos Anéis».
Peter Mayhew, o ator que interpretava o incansável companheiro de Han Solo, publicou uma página do argumento do primeiro «Star Wars» que esclarece um debate antigo.
Robert Chartoff esteve ligado a vários filmes incontornáveis de um dos períodos criativos mais estimulantes de Hollywood, de que se destacam ainda «À Queima Roupa» e «Os Eleitos».
A cerimónia de trasladação dos restos mortais do futebolista Eusébio vai ter atuações musicais por Rui Veloso e Dulce Pontes, anunciou hoje a Presidente da Assembleia da República, em comunicado.
O cantor norte-americano Gregory Porter considerou hoje que a morte do saxofonista Ornette Coleman representa a perda de “uma grande força da música”, alguém que tinha “uma personalidade artística única”.