A estrela pop sul-coreana Jin, da banda BTS, concluiu esta quarta-feira, 12de junho, o serviço militar na Coreia do Sul, sendo o primeiro membro do grupo a concluir o processo obrigatório.
A cantora canadiana Céline Dion, que sofre de uma doença neurológica rara que causa rigidez, afirmou em entrevista que vai voltar aos palcos, "mesmo que tenha de gatinhar".
Os cinemas portugueses registaram em maio 3,9 milhões de euros de receita de bilheteira, valor tão baixo que é preciso recuar dez anos para encontrar semelhante, à exceção do tempo da pandemia, segundo dados do ICA divulgados na terça-feira.
A saída de Cristina Ferreira da SIC foi conhecida em 17 de julho de 2020, altura em que foi anunciado que iria regressar à TVI dali a dois meses como diretora e tornar-se acionista da Media Capital.
As séries com histórias que mostram casais atraentes, em paisagens bucólicas e com uma mensagem sobre ser fiel a si mesmo, tornaram-se uma ferramenta para desenvolver a influência cultural da Tailândia no mundo.
Em entrevista, o premiado realizador italiano fala sobre a sua primeira produção teatral, "Diário de Amor", que termina em Paris uma digressão europeia de nove meses.
Após dois anos de espera, a série "House of the Dragon" está pronta para uma segunda temporada, que começa a 16 de junho e promete ainda mais sangue, fogo e luta pelo poder, os ingredientes do sucesso da sua antecessora "A Guerra dos Tronos".
Num necessário impulso para a temporada do verão cinematográfico, a comédia de ação ao lado de Martin Lawrence é o primeiro filme a ultrapassar as expectativas nas bilheteiras.
Os concelhos de Vila Nova da Barquinha, Torres Novas e Golegã, distrito de Santarém, vão acolher até dezembro dezenas de iniciativas culturais sob o lema "Liberdade", no âmbito do VOLver, programa cultural em rede que junta os três municípios.
O Jazz em Monserrate volta ao parque da Serra de Sintra nos finais de semana de setembro, com oito concertos ao pôr-do-sol, e músicos como Eduardo Cardinho, André Rosinha, Emma Frank, Jorge Rossy e Alexandre Frazão.
A escritora de livros infantis Mariana Jones apresentou queixa na PSP contra “ameaças e intimidações” de que é alvo desde outubro, por causa do livro “O Pedro gosta do Afonso”, estando o caso já na posse do Ministério Público.