Ganhou um Óscar com "O Fugitivo" e já foi tudo: criminoso e polícia, terrorista e chefe da CIA, soldado e general, Duas-Caras e Homem de Negro. Aos 70 anos, Tommy Lee Jones é um ícone que soube envelhecer com a mesma honestidade que deu às suas personagens.
Obras de alguns dos considerados mais influentes artistas portugueses, produzidas nos últimos dez anos e recentemente adquiridas ou que em breve irão integrar a coleção de Serralves, Porto, estão desde hoje expostas no Museu de Arte Contemporânea da fundação.
As cidades alentejanas de Portalegre e Ponte de Sor vão acolher, a partir de sexta-feira, a sexta edição do Festival One Man Band, iniciativa que reúne músicos de Portugal, Suécia, Alemanha, Chile e Itália.
A estreia do Concerto para viola e orquestra, de António Pinho Vargas, abre hoje a 7.ª edição do Festival Cantabile, do Goethe-Institut, em Lisboa, numa parceria com a Temporada de Música da Fundação Calouste Gulbenkian.
“Homens imprudentemente poéticos” dão nome ao novo romance de Valter Hugo Mãe, e a obra será apresentada a 2 de outubro, na Casa da Música, no Porto, nas comemorações oficiais dos 20 anos de carreira do escritor.
A série ‘Star Trek: Discovery’, a nova versão televisiva baseada na célebre saga de ficção científica, adiou a data de estreia para maio de 2017 por razões criativas e de produção, foi hoje anunciado.
O livro de crónicas ‘Trinta e Oito e Meio”, da brasileira Maria Ribeiro, lançado hoje em Lisboa, é um retrato de uma perceção do mundo, do processo de amadurecimento e da aprendizagem da vida, segundo a autora da obra.
O responsável máximo da Universal não deixou dúvidas sobre a orientação para os próximos anos. Na agenda estão por exemplo duas sequelas de "Mundo Jurássico" e três de "Velocidade Furiosa".
A Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espetáculo do Chapitô vai voltar a participar no CIRCA, um festival de circo que vai juntar companhias europeias, em Auch, no sul de França, de 21 a 29 de outubro.
A pianista Maria João Pires vai atuar hoje e quinta-feira, no navio Queen Elisabeth, palco de uma digressão inédita da Orquestra Gulbenkian, por mar, que realiza concertos diários a bordo e em terra, pelo Mediterrâneo.
Uma das empresas envolvidas na produção da série da HBO revelou como são gravadas as cenas mais violentas. [Aviso: Artigo com spoilers da sexta temporada]