A artista plástica japonesa Yoko Ono, viúva de John Lennon, inaugurou em Chicago, cidade-tema da última canção gravada com o ex-Beatle, a sua primeira instalação artística nos Estados Unidos.
O polémico cineasta norte-americano Michael Moore surpreendeu hoje ao anunciar que chega às salas de cinema na quinta-feira o seu mais recente filme, cujo enredo gira à volta de Donald Trump, candidato republicano à Casa Branca.
“As Aventuras de Fernando Pessoa”, “Kong the King” e “O Poema Morre”, em conjunto com “Tudo Isto é Fado” e “Os Vampiros” são os nomeados para melhor álbum português, no âmbito do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora.
O Festival Internacional Acordeões do Mundo, que se realiza de 27 de outubro a 12 de novembro, em Torres Vedras, dá este ano destaque à cultura do Médio Oriente, anunciou a organização em conferência de imprensa.
A troca de acusações entre Manuel Serrão e Pedro Guerra, comentadores de "Prolongamento", da TVI24, chegou às redes sociais e foi um dos temas mais comentados no Twitter em Portugal.
Voz da série "Os Simpsons", Harry Shearer está a processar o gigante dos meios de comunicação Vivendi no valor de 125 milhões de dólares por lucros não reconhecidos da comédia norte-americana "This Is Spinal Tap", informaram os advogados do processo.
A 17.ª edição do Festival Internacional SeixalJazz abre na sexta-feira com a atuação do quinteto do argentino Dino Saluzzi, o primeiro de seis espetáculos até ao dia 29 deste mês, divulgou a organização.
Charles Edward Anderson Berry, conhecido por Chuck Berry, celebra esta terça-feira, 18 de outubro, 90 anos. Para celebrar o aniversário, o músico decidiu editar um novo disco, depois de 38 anos afastado dos estúdios.
Woody Allen recorre cada vez mais a outros atores para serem intelectuais ansiosos que tropeçam nas palavras ou versões mais negras de si mesmo. Jesse Eisenberg em "Café Society" é o mais recente de uma lista ilustre de estrelas que representaram as suas taras e manias.
As autoridades de Macau decidiram adiar para o final do mês o Festival da Lusofonia, previsto para o próximo fim de semana, devido à aproximação de um tufão.
A ilustradora portuguesa Sofia Neto foi incluída na publicação austríaca "Lürzer’s Archive – 200 melhores ilustradores do mundo", com o cartaz que criou para o primeiro Figueira Film Art – Festival de Cinema da Figueira da Foz, em 2014.
José Cid, Rodrigo Leão e Vhils são alguns dos nomes que até ao fim do ano vão estar presentes na 14ª. mostra da cultura portuguesa em Espanha, hoje apresentada na Embaixada de Portugal em Madrid.
O espetáculo de apoio a Hillary Clinton juntou grandes nomes de Hollywood que recordaram alguns dos maiores musicais da Broadway no palco do St. James Theatre, em Nova Iorque.