O filme "Cinzento e Negro", de Luís Filipe Rocha, encontra-se nomeado para todas as categorias dos Prémios Áquila de Cinema, que serão entregues no próximo dia 11 de dezembro, foi hoje anunciado.
O ator norte-americano Brad Pitt realizou na segunda-feira a sua primeira ação de promoção na China depois de ter alegadamente sido proibido de entrar no país há 20 anos, devido ao filme "Sete anos no Tibete".
A Filmin, uma plataforma de serviço pago de exibição online de cinema independente, começa a operar a partir de quarta-feira em Portugal e conta no catálogo com alguns filmes portugueses, em parceria com exibidoras nacionais.
A Orquestra Clássica da Madeira (OCM) e o Coro Sinfónico Inês de Castro de Coimbra (CSICC) vão realizar, na sexta-feira, um concerto solidário com as vítimas dos incêndios de agosto, na Sé Catedral do Funchal.
A jornalista Pilar del Río é a vencedora do Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura 2016, pelo seu trabalho "como fundadora e presidente da Fundação José Saramago, dedicada à defesa dos Direitos Humanos", anunciou hoje o Ministério da Cultura.
Tornou-se notada como adolescente grávida em "A Vida Secreta de uma Teenager Americana" e filha de George Clooney antes de se tornar líder numa sociedade futurista sem esperança. Essa revolução foi interrompida pelas bilheteiras e agora Shailene Woodley festeja 25 anos à procura de novos desafios.
Antes de encontrar o sucesso como Deadpool, o ator teve duas experiências dolorosas no mundo dos super-heróis com "X-Men Origens: Wolverine" e "Green Lantern - Lanterna Verde".
"Westworld", uma versão moderna do filme homónimo de 1973, realizado por Michael Crichton, e centrada num parque temático de robôs, vai ter uma segunda temporada.
Os 'rappers' Luaty Beirão e MCK, os músicos portugueses Samuel Úria e Moullinex e o britânico Gilles Paterson vão atuar em dezembro no Musicbox, em Lisboa, a propósito do décimo aniversário deste espaço no Cais do Sodré.
Um juiz americano ordenou esta segunda-feira libertação de Brendan Dassey, um dos dois homens condenados por assassinato num caso representado na série documental da Netflix "Making a Murderer".
Júlio Isidro, de 71 anos, “é uma espécie de vigilante do nosso tempo”, afirmou o escritor Baptista-Bastos no prefácio da autobiografia do apresentador de televisão, que é apresentada hoje em Lisboa.
O festival terminou este domingo, tendo atribuído o prémio principal ao filme polaco “The Last Family”. Segundo o seu diretor, Paulo Branco, foi a edição com o mais público de sempre.