Cerca de 1.600 músicos, de 35 bandas filarmónicas de todo o país, vão desfilar na Avenida da Liberdade, em Lisboa, nas comemorações do 1.º de Dezembro - Dia da Restauração da Independência, anunciou hoje a organização da iniciativa.
O Museu Coleção Berardo, em Belém, vai passar a ter entradas pagas a partir de 2017, de acordo com um novo protocolo assinado hoje no Centro Cultural de Belém (CCB), pelo Ministério da Cultura e o colecionador José Berardo.
A revista Forbes revelou os dez grandes fracassos nas bilheteiras: 2016 foi um ano negro para as comédias e também deitou por terra o brilho de estrelas como Matthew McConaughey e Sacha Baron Cohen.
O Casino Estoril, nos arredores de Lisboa, celebra hoje 85 anos, com a inauguração de uma exposição evocativa da efeméride, um jantar dançante com a Orquestra do Hot Clube de Portugal e um concerto de Mariza.
Com Andrew Garfield, Liam Neeson e Adam Driver, Martin Scorsese retrata em "Silêncio" a história de padres que embarcaram para o Japão e acabaram envolvidos nos caóticos acontecimentos que rodearam a perseguição religiosa aos cristãos.
Elza Soares e Céu, recém-distinguidas pelos Grammy, em Los Angeles, marcam o cartaz do regresso do Festival Sons em Trânsito, que abre hoje, em Aveiro, após oito anos de interregno, com a cabo-verdiana Mayra Andrade e o angolano Toty Sa’Med.
Quase três horas de concerto não é para todos. Mas as que marcaram o regresso dos Cure a Lisboa, esta terça-feira, nem sempre conseguiram separar o essencial do acessório, clássicos intemporais de curiosidades datadas.
O filme brasileiro "Aquarius", do realizar pernambucano Kleber Mendonça Filho com Sônia Braga como protagonista, é um dos nomeados na categoria de "Melhor Filme Internacional", dos Independent Spirit Awards, os "Óscares" para o cinema independente.
Sozinho ao piano, o músico Jorge Palma prepara-se para fazer seis concertos, quase esgotados, nos quais celebra os 25 anos da gravação do álbum "Só". "Ele está aí, está bom, sobreviveu e cresceu", contou em entrevista.
"Jackie" e "Manchester by the Sea" estão entre os nomeados para os prémios que se tornaram uma antecipação importante dos grandes favoritos aos Óscares.
A atribuição do Prémio Nobel da Literatura ao músico Bob Dylan é o pretexto para a obra do autor ser discutida em Lisboa, na quarta-feira, na Biblioteca Nacional, e em dezembro, no Centro Cultural de Belém.
Quando os adoráveis monstros da "Família Addams" chegaram finalmente ao cinema a 22 de novembro de 1991, marcaram de tal forma as carreiras de Raul julia, Angelica Huston, Christina Ricci e outros atores que parece quase impossível imaginá-los noutros filmes.
Os Dead Combo editam na sexta-feira o álbum "Dead Combo e As Cordas da Má Fama", no qual revisitam o repertório, acompanhados dos intrumentistas Carlos Tony Gomes (violoncelo), Bruno Silva (viola de arco) e Denys Stetsenko (violino).
O romance “O Grande Gatsby”, de F. Scott Fitzgerald, numa tradução e organização de Francisco Agarez, com prefácio do cineasta António-Pedro Vasconcelos, é editado esta semana, no âmbito da coleção “Essencial - Livros RTP”, em parceria com o grupo LeYa.
A coleção “Livros Amarelos”, da editora Guerra e Paz, publica na quarta-feira um volume no qual “junta três Reis Magos: um conto de Jorge de Sena, uma carta de Mark Twain e outro conto de James Joyce”, disse à Lusa fonte editorial.
O colóquio “A Música e as Arte Visuais na Patriarcal de Lisboa (1716-1834)”, que visa debater novas propostas de investigação sobre a instituição, inicia-se na sexta-feira, em Lisboa.
O rapper norte-americano Mos Def, que infringiu as leis sul-africanas de migração ao viajar com um passaporte inválido, foi autorizado esta terça-feira a deixar a África do Sul, mas será considerado 'indesejável' no país, segundo o ministério do Interior.