Bob Dylan enviou um discurso de agradecimento quase dois meses após ter sido declarado vencedor do Prémio Nobel de Literatura, que o cantor decidiu não receber em Estocolmo, informou nesta segunda-feira a Fundação Nobel.
Os Guns N' Roses, cujos membros Axl Rose e Slash voltaram a reunir-se depois de duas décadas, regressam a Portugal a 2 de junho de 2017, anunciou a promotora Everything Is New.
A mais famosa cena de sexo no filme de Bernardo Bertolucci foi combinada com Marlon Brando sem o conhecimento da atriz Maria Schneider, revelação que chocou várias estrelas de Hollywood e promete ainda dar muito que falar.
O ator Al Pacino, os Eagles, o cantor James Taylor, a cantora de gospel e blues Mavis Staples e a pianista argentina Martha Argerich foram homenageados pelas suas carreiras no Kennedy Center, uma das homenagens mais relevantes das artes nos EUA.
Luís Filipe Castro Mendes manifestou hoje pesar pela morte de Ferreira Gullar, prémio Camões em 2010, e de Hugo Ribeiro, técnico de som que gravou alguns dos mais destacados nomes da música portuguesa, e Jean-Loup Passek, investigador e historiador de cinema.
O investigador e historiador de cinema de origem francesa Jean-Loup Passek, cujo espólio esteve na base da criação do Museu de Cinema de Melgaço, morreu hoje, aos 80 anos, informou a autarquia local na sua página no Facebook.
Gael García Bernal fala com paixão sobre política, da eleição do "canalha" Donald Trump" e até da "necessária discussão" na América Latina sobre a revolução cubana, a propósito da morte de Fidel Castro.
A dupla portuguesa Beatbombers (DJ Ride e Stereossauro) venceu, no sábado, o campeonato mundial IDA World DJ, na categoria ‘show', repetindo o triunfo de 2011, anunciou hoje o agenciamento dos artistas.
O poeta, crítico de arte, dramaturgo, biógrafo, escritor de memórias e tradutor brasileiro Ferreira Gullar, que recebeu o Prémio Camões em 2010, morreu hoje no Rio de Janeiro, aos 86 anos, de pneumonia.
Um exemplar original de “O Principezinho”, com quatro desenhos e dedicatórias do autor, Antoine de Saint-Exupéry, foi vendido este sábado em Paris por quase 90 mil euros, em linha com a estimativa do seu valor.
O documentário "Eldorado XXI", da realizadora portuguesa Salomé Lamas, venceu o Grande Prémio da 3.ª edição do Porto/Post/Doc, sendo a primeira vez nos três anos daquele festival de cinema que o prémio principal é atribuído a um filme português.
Uma coleção de livros para os mais novos, publicada nos anos 1970 em Espanha, sobre democracia, ditadura, classes sociais e igualdade de género, é editada este mês pela primeira vez em Portugal.
O técnico de som Hugo Ribeiro, que gravou alguns dos mais destacados nomes da música portuguesa como Amália Rodrigues, morreu hoje em Lisboa, aos 91 anos, disse à Lusa fonte próxima da família.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou hoje o fadista Carlos do Carmo com o título de Grande-Oficial da Ordem do Mérito, sublinhando os méritos de um artista que "enche a alma dos portugueses".
Macgyver está de volta, agora para uma nova geração, numa das estreias televisivas da temporada. "A Teoria do Big Bang", "Code Black" e "Notorious" são outras séries em destaque numa semana que também propõe filmes elogiados, centrados em Edward Snowden e Stephen Hawking.