"Okay, Ladies, now let’s get in formation", um dos versos do tema "Formation", de Beyoncé, foi o título escolhido para a nova edição da revista da Marvel.
Elijah Wood, conhecido especialmente por dado corpo a Frodo em "O Senhor dos Anéis", faz anos no próximo sábado, dia 28 de janeiro, e a Netflix preparou uma 'festa' especial.
"Harry Potter e a Pedra Filosofal", o primeiro livro da saga criada por J.K. Rowling, vai ser apresentado pela primeira vez em Portugal em formato de filme com concerto ao vivo.
Músicos, humoristas, atores e bailarinos participam no sábado, em Lisboa, no Quarto Escuro, o “primeiro espetáculo às escuras” e sem programa anunciado, apresentado pelos radialistas Fernando Alvim e Ana Galvão, que é também uma iniciativa solidária.
A versão portuguesa do musical “Avenida Q”, escrito por Robert Lopez, Jeff Marx, Jeff Whitty e vencedor de três prémios da Broadway, vai estrear-se no Teatro da Trindade, em Lisboa, a 8 de fevereiro.
Os livros da escritora norte-americana Carson McCullers falam da "terrível solidão", da "crueldade do amor sem amor" e são agora recordados, quando passa um século sobre o seu nascimento e 50 anos sobre a sua morte.
O documentário "Ama-San", de Claúdia Varejão, que regista uma prática milenar de pesca por mergulho só executada por mulheres, no Japão, estreia-se hoje, nos cinemas portugueses.
O mundo de "Harry Potter" continua a alimentar a imaginação de pequenos e graúdos. Depois da estreia em palcos, a história do jovem feiticeiro é agora apresentada num novo formato.
Tom Jobim nasceu a 25 de janeiro de 1927, há 90 anos. Durante a longa carreira, o músico brasileiro criou e cantou temas que se tornaram intemporais, como "Garota de Ipanema", "A Felicidade", "Eu sei Que Vou Te Amar", "Águas de Março" ou "Nota Só".
O pianista português João Vasco e o ator brasileiro Alexandre Borges apresentam, sexta-feira em Maputo, "Poema Bar", um espetáculo que vai cruzar textos de Fernando Pessoa e Vinícius de Moraes, segundo um comunicado da Embaixada do Brasil em Moçambique.
O filme de Paul Verhoeven, e ainda “Frantz”, de François Ozon, dominam as nomeações da edição deste ano dos prémios de cinema César, os Óscares franceses.
As nomeações deste ano têm mais cor, mas chamou a atenção a ausência de latinos das principais categorias. E o último a ganhar foi Benicio del Toro, há 15 anos.
A escritora Maria Isabel de Mendonça Soares, que dedicou a vida à promoção do livro para crianças, morreu na terça-feira aos 95 anos, revelou à Lusa a Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).
O pianista brasileiro Steven Chervenkov toca, na sexta-feira, no Museu da Música, em Lisboa, peças de António Fragoso, Alexander Scriabin e Frédéric Chopin.