Uma criança conduzida por quatro vidas paralelas dá o mote ao novo romance de Paul Auster, “4 3 2 1”, obra que o autor considera a mais importante da carreira, a ser publicada hoje em Portugal.
O cineasta Pedro Almodóvar será o primeiro espanhol a presidir o júri do Festival de Cannes, um evento no qual o realizador já exibiu vários filmes, sem nunca receber o prémio máximo.
Os Pretenders atuam no dia 19 de julho, em Oeiras, nos arredores de Lisboa, apresentando o seu mais recente álbum, “Alone”, no âmbito do 14.º Festival EDP Cool Jazz, divulgou hoje a organização.
O ator desistiu de ser o realizador de "The Batman" e vai manter-se apenas como o protagonista no filme onde o super-herói da DC Comics voltará a ser o protagonista.
A final da Taça da Liga, transmitida pela RTP no domingo e vencida pelo Moreirense, teve, em média, mais de um milhão e meio de espectadores sintonizados durante os 90 minutos, anunciou hoje Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).
O Teatro Nacional de São Carlos vai realizar um concerto, de entrada gratuita, no domingo, inspirado na exposição “Amadeo de Souza-Cardoso/Porto Lisboa/2016-1916”, que se encontra patente em Lisboa, no Museu do Chiado.
Apesar de ter ganho muitas admiradoras e dinheiro com "Resistir-lhe é Impossível" ou "Como Perder um Homem em 10 Dias ", o ator foi sincero sobre as razões que o levaram a abandonar o género.
Os protagonistas das séries desfilaram pela passadeira vermelha da gala de entrega de prémios do Sindicato de Atores dos EUA (Screen Actors Guild Awards).
"Uma Aventura em Conímbriga", novas histórias de Luísa Ducla Soares, de um ratinho chamado Stuart Little e de Mary Poppins estão entre as novidades editoriais para os mais novos a publicar nas próximas semanas.
O filme “Elementos Secretos”, Denzel Washington e Emma Stone foram os grandes vencedores dos prémios do Sindicato de Atores dos EUA, numa cerimónia cheia de surpresas, dominada pela vitória dos afro-americanos e por críticas ferozes à política de imigração de Donald Trump.
A mãe de uma das vítimas do ataque ao Bataclan, em 2015, assistiu hoje ao concerto dos Resistência, em Paris, e disse à agência Lusa que foi "uma homenagem importante", tendo ido à sala de espetáculos, pela filha, "por ela".
A sala de espetáculos Bataclan, em Paris, encheu-se hoje para ouvir o grupo Resistência, com o cantor Miguel Ângelo a afirmar "Je suis Paris" e a justificar a presença do grupo no palco, como prova de que é preciso ser livre e "não ter medo".
O realizador iraniano Asghar Farhadi, que dirigiu "O vendedor", nomeado para o Óscar de melhor filme estrangeiro, disse que não vai à cerimónia de entrega dos Óscares, em Los Angeles, num protesto às medidas anti-imigração de Donald Trump.
O filme norte-americano "I don't Feel at Home in This World Anymore", uma comédia negra protagonizada por Elijah Wood e Melanie Lynskey, venceu hoje o Grande Prémio do Júri do Festival de Sundance, criado pelo ator Robert Redford.