O álbum de estreia da cantora cabo-verdiana Lucibela, “Laço Umbilical”, que conta com inéditos, entre eles a morna que dá título ao disco, de autoria de Bétu, é editado a 9 de fevereiro, anunciou a discográfica.
Quatro projetos de companhias de teatro de Tondela, Joane, Porto e de Gosende, Serra do Montemuro, preenchem a programação do Teatro O Bando, em Palmela, em fevereiro e março, informou hoje este grupo.
"Uma aventura no Porto" em versão inglesa, uma nova coleção de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, e reedições de livros de António Torrado e Luísa Ducla Soares, estão entre as novidades infanto-juvenis do grupo Leya.
O festival de música eletrónica RPMM Portugal - Representing People Music Movement chega pela primeira vez ao Porto, nos dias 28 e 29 de julho, ao edifício da Alfândega, foi hoje anunciado.
Luis Fonsi é um homem feliz. Foi o próprio que o frisou ao falar sobre as três nomeações de "Despacito" nos Grammys, acrescentando que a cerimónia de entrega será histórica porque vai cantar ao vivo.
O bailarino português Márcio Mota, aluno da Escola de Dança do Conservatório Nacional, vai competir na 46.ª edição do Prix de Lausanne 2018, na Suíça, competição internacional que começa no domingo.
Pobreza, violência, racismo, corrupção, violações e assassinos dominam o filme nomeado para sete Óscares e há mesmo coisas incríveis a acontecer no estado onde a população é descrita como capaz de tudo para ajudar o próximo, mas que, na hora de votar, está dominada pela FOX News e a retórica que cul
Carlos do Carmo atua no dia 7 de abril, no Town Hall, em Nova Iorque, um espetáculo em que a convidada especial é Celeste Rodrigues, anunciou a sala norte-americana.
O grupo cabo-verdiano Os Tubarões regressa aos palcos portugueses em abril, com uma atuação no Teatro Tivoli, em Lisboa, para “recordar a discografia de Ildo Lobo”, vocalista da banda que morreu em 2004, foi hoje anunciado.
Recorrendo à frase já foi muitas vezes proferidas por Jean-Luc Godard como título, foi lançado um novo livro reunindo cinco anos de reflexões sobre a Sétima Arte de jovens críticos de cinema.
O Festival Cartografias vai regressar em fevereiro, a Lisboa, com a apresentação de espetáculos, um deles inspirado em Almada Negreiros, e conferências no âmbito da edição experimental, anunciou hoje a organização.