Antes da cerimónia dos Óscares, o SAPO Mag foi para a rua tentar descobrir o que filmes preferem os portugueses: os nomeados deste ano... ou o "Titanic"? As respostas podem ser vistas no vídeo.
A peça “Despertar da Primavera”, tragédia de juventude do dramaturgo alemão Frank Wedekind, numa “versão ‘queer’” assinada por Pedro Penim, do Teatro Praga, é apresentada a partir de sexta-feira, no Naves Matadero, em Madrid, informou hoje a companhia.
"Loving Vincent" é a primeira longa-metragem realizada inteiramente com pintura a óleo e que retrata a história do famoso artista. Disputa o Óscar de Animação com "Coco", o grande favorito.
O FMM Sines – Festival Músicas do Mundo, que se realiza de 19 a 28 de julho em Porto Covo e Sines, confirmou hoje seis novos nomes, para a próxima edição, entre os quais Barbez, Chassol e Daymé Arocena.
Os Linda Martini são a mais recente confirmação do North Music Festival, que se realiza de 25 a 26 de maio, na Alfândega do Porto, que promete anunciar, em breve, o cabeça de cartaz para o segundo dia do festival.
A Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (AAC), responsável pela Serenata Monumental, recusa participar na Queima das Fitas por ausência de financiamento nos últimos dois anos, disse hoje o vice-presidente da estrutura.
Acompanhamento ao minuto no especial "A Caminho dos Óscares", uma área especial em www.sapo.pt, todos os vencedores, notícias e imagens da cerimónia: este domingo há direta no SAPO Mag para ver os Óscares no ano de tanta incerteza na corrida para Melhor Filme.
O artista português Miguel Januário vai levar o projeto ±maismenos± à edição deste ano do festival Roskilde, que decorre no verão na Dinamarca, que contará também com a presença da ativista norte-americana Chelsea Manning.
A obra "Cortesão", de Paula Rego, foi vendida por 71.070 euros, o valor mais alto no leilão de obras de arte moderna e contemporânea, organizado pela Veritas Art, na quarta-feira à noite, em Lisboa.
A edição deste ano do Festival Internacional de Música do Marvão (FIMM), no Alto Alentejo, que se realiza de 20 a 29 de julho, tem uma “participação recorde de artistas portugueses”, segundo fonte da organização.
A fadista portuguesa Ana Moura atua em abril em sete cidades norte-americanas, no âmbito da digressão “Moura”, título do seu mais recente trabalho, editado em 2015 e que tem apresentado ao vivo em vários países.
Quando os Breeders regressaram aos palcos em 2013 para comemorar os 20 anos do álbum "Last Splash", o encontro parecia ser curto, o tempo de uma digressão nostálgica para celebrar um disco que se tornou emblemático do rock independente. Mas em 2018 há outras novidades.
O governo anunciou que até final do mês de maio vai apresentar publicamente o modo de funcionamento e o plano de atividades da futura ‘Film Comission’.
Quatro concertos de diversos estilos de jazz marcam a estreia do Juncal Jazz, novo festival que arranca no sábado numa vila do concelho de Porto de Mós onde escasseia a oferta cultural.
O guitarrista português Filho da Mãe está por estes dias na Madeira em residência artística para terminar o novo disco, ainda sem título, que será editado antes de maio, para quando estão marcados os concertos de apresentação.
O contrabaixista português Carlos Bica atua na sexta-feira, às 21h30, na Culturgest, em Lisboa, com o saxofone tenor e soprano alemão Daniel Erdmann e os gira-discos de DJ Illvibe, que foi “convidado especial” no álbum "Believer", do Trio Azul, de Bica com Frank Mobus e Jim Black.