Chegou esta semana aos cinemas: "Proud Mary - A Profissional" mostra a atriz negra Taraji P. Henson como protagonista, no papel de uma assassina profissional. Apesar de faltarem grandes papéis femininos e ainda mais para intérpretes negras, várias atrizes estão a afirmar o talento e a derrubar preco
O maior festival de animação de Portugal arranca hoje (08/03) no cinema São Jorge, em Lisboa, e decorre até o dia 18. Diversos espaços abrigam a programação, entre os quais a Cinemateca Portuguesa. O SAPO Mag conversou com o diretor do festival, Fernando Galrito, e escolheu dez propostas imperdíveis
Russ estreou-se esta quarta-feira, 7 de março, em Portugal, na Altice Arena, em Lisboa. O espectáculo estava originalmente marcado para o Coliseu dos Recreios, mas, depois de ter esgotado em 36 horas, foi 'transferido' para a maior sala do país.
Frances McDormand aproveitou a noite de gala dos Óscares para indicar um caminho para a mudança, mas será que vai realmente acontecer alguma coisa além dos discursos?
O filme "Redemoinho", primeira longa-metragem do realizador brasileiro José Luiz Villamarim foi eleito o melhor do filme do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, foi hoje anunciado.
Num futuro próximo, os humanos preferem viver na realidade virtual chamada Oasis e não no mundo real: eis a fantástica ideia do regresso de Spielberg à ficção científica com muita nostalgia. Agora as personagens aparecem em cartazes que recriam clássicos como "Regresso ao Futuro" e "Blade Runner". E
Os oceanos são o mote para cinco sessões temáticas de filmes e documentários que vão ser exibidos no Festival de Cinema "Scianema", que este ano decorre em vários locais da capital algarvia, entre quinta-feira e sábado.
A Festa do Jazz, este mês, em Lisboa, terá concertos de mais de uma dezena de escolas, atuações de Maria João, André Fernandes e Rodrigo Amado, e formalizará uma Rede do Jazz Português.
Os Óscares já passaram e "Lady Bird" não venceu nenhum, mas o filme de Greta Gerwig com Saoirse Ronan no principal papel nomeado para cinco Óscares chega esta semana às salas de cinema portuguesas.
O Lisboa Dance Festival, dedicado à música eletrónica, ocupa na sexta-feira e no sábado o Hub Criativo do Beato, em Lisboa, com uma programação que inclui debates e um espaço dedicado às artes plásticas e 'performances'.
O músico Miguel Gameiro apresenta na quinta-feira às 21:30, o novo álbum, “Maria”, no salão Preto e Prata do Casino Estoril, anunciou a Estoril-Sol, referindo que coincide com o Dia Internacional da Mulher.