Uma orquestra que se dispersou por várias cidades nas vésperas de um concerto é o mote para o livro ilustrado "A orquestra - Uma volta ao mundo à procura dos músicos", da autora francesa Chloé Perarnau.
A exposição com cerca de 90 obras do artista José de Almada Negreiros, incluindo alguns inéditos, inaugurada no ano passado no Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, vai ser prolongada até 31 de março, foi hoje anunciado.
O livro de poesia “Tardio”, da autoria de Rosa Oliveira, editado pela Tinta-da-China, venceu o Prémio Literário Fundação Inês de Castro de 2017, anunciou esta segunda-feira a organização.
O Musée de L'Orangerie, em Paris, vai expor "Contos cruéis de Paula Rego", de 17 de outubro a 14 de janeiro, para mostrar uma obra que "não é suficientemente conhecida" em França, de acordo com a diretora do museu.
A Ópera Metropolitana de Nova Iorque anunciou esta segunda-feira a demissão do maestro James Levine devido à sua "conduta sexualmente abusiva e assediadora" de jovens músicos.
Vinte sete anos depois de terem trabalhado juntos, José Pedro Gomes e José Raposo voltam ao palco para contracenar em “Ñaque”, a peça que se estreia na quinta-feira, no teatro Villaret, em Lisboa.
A organização do Festival Músicas do Mundo anunciou hoje seis novos nomes para a edição deste ano, que se realiza de 19 a 28 de julho, em Porto Covo e Sines.
A organização do BB Blues Fest anunciou hoje o nome do guitarrista Frankie Chavez para a 7.ª edição do festival, que vai decorrer de 30 de maio a 2 de junho, no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo e no Parque José Afonso, na Baixa da Banheira.
Duas seleções de rappers de Portugal e Brasil, por ocasião do mundial de futebol, vão dar um concerto único no festival Sumol Summer Fest, que se realiza a 6 e 7 de julho na Ericeira, Mafra, foi hoje anunciado.
A obra “Camões e outros contemporâneos”, de Helder Macedo, venceu por unanimidade o Prémio D. Diniz/2018, relativo a edições de 2017, anunciou hoje a Fundação da Casa de Mateus, que instituiu o galardão em 1980.
O romance “O Pecado de Porto Negro”, de Norberto Morais, editado em maio de 2014 em Portugal, vai ser adaptado à televisão pela brasileira TV Globo, anunciou o grupo editorial LeYa.
O músico Marco Oliveira apresenta o espetáculo “A Alma Encantadora das Ruas”, na terça-feira, em Lisboa, que descreveu como “um olhar sobre o quotidiano” com apoio de textos de autores como José Rodrigues Miguéis e José Gomes Ferreira.