A organização do festival Tremor, que decorre de terça-feira a sábado, em São Miguel, acredita que a edição deste ano, a quinta, marcará um "antes e depois", nomeadamente por via de uma "experiência única" de 14 horas.
O artista britânico Banksy pintou um mural em Nova Iorque, nos Estados Unidos, em protesto contra a prisão da artista e jornalista Zehra Dogan, por ter pintado a bandeira turca sobre os escombros de uma cidade.
O festival Med, em Loulé, venceu o prémio ibérico de melhor festival de média dimensão, nos Iberian Festival Awards, entregues em Lisboa, e o Party Sleep Repeat, de São João da Madeira, teve o prémio principal nos festivais de pequena dimensão.
As fundações Côa Parque e de Serralves com o Museu do Douro apresentam hoje um bilhete combinado, com um valor próximo dos 17 euros, que vai permitir visitar os três espaços culturais, que têm o rio Douro em comum.
A psicóloga Teresa Marques, que protagonizava o programa da SIC “SuperNanny”, garantiu sexta-feira em tribunal que desempenhou uma personagem que não era a de psicóloga, mas antes a de uma educadora.
O presidente do Centro Cultural de Belém, Elísio Summavielle, quer deixar uma marca de "cidade aberta" no funcionamento deste equipamento cultural, com uma programação "eclética e coerente" para os públicos que tem recebido, ao longo de 25 anos.
O antigo Presidente da República Cavaco Silva considera que valeu a pena “resistir aos ataques” de que foi alvo na altura da construção do Centro Cultural de Belém (CCB), sublinhando a forma como “envelheceu” tão bem.
Uma exposição dedicada à história do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, uma nova instalação de cortiça, concertos e a estreia de uma peça de teatro pela Mala Voadora, integram as comemorações dos 25 anos deste equipamento cultural.
“Barco Negro!”, com bolas de futebol, redes e peixes, é a primeira obra de arte que se pode ver a partir de hoje na exposição “Germinal”, no Porto, revelando pela primeira vez a coleção do escultor Pedro Cabrita Reis.
Quase meio século depois do surgimento dos Monty Python, Terry Gilliam ainda vive do humor como do ar que respira. Trump? "Ele é mais engraçado" do que um sketch de 'Monty Python's Flying Circus', ironiza o ex-humorista e realizador.
Os Diabo na Cruz anunciaram o lançamento do disco "Luzia", que chega às lojas a 23 de março, e duas atuações nos Coliseus de Lisboa e do Porto, a 15 e 22 de novembro, respetivamente.
O duo Dead Combo, composto por Tó Trips e Pedro Gonçalves, anunciou hoje o lançamento do novo disco para 13 de abril, seguido de uma digressão nacional que começa no mesmo mês, e irá decorrer até 2019.
O compositor e multi-instrumentista Bruno Pernadas é a mais recente confirmação do festival Aleste, que se realiza a 26 de maio no Complexo Balnear da Barreirinha, na Madeira, juntamente com os nomes Surma e Bitchin Bajas, previamente anunciados.
A psicóloga Teresa Marques, que protagonizava “SuperNanny”, disse hoje em tribunal que os benefícios do programa eram superiores aos riscos e que as crianças que participaram estão bem “sem nenhum dano que se detete”.
Os canadianos Japandroids vão regressar a Portugal para um concerto no segundo dia do festival NOS Alive, que decorre de 12 a 14 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.
O concurso público internacional para a construção de um hotel e uma zona comercial e concluir o projeto original do Centro Cultural de Belém, em Lisboa, deverá ser lançado até ao início do verão, segundo o presidente desta entidade.
"Instinto Fatal", com o cruzar de pernas mais famoso de sempre, tornou-a uma estrela já com 34 anos. Após sobreviver a uma hemorragia no cérebro quase fatal e a maus filmes, Sharon Stone festejou recentemente os 60 com um regresso em grande com a série "Mosaic".
O músico angolano Paulo Flores comemora 30 anos de carreira com um espetáculo na Aula Magna da Universidade de Lisboa, no dia 28 de abril, onde irá apresentar o seu novo álbum de originais, “Kandongueiro Voador”, foi hoje divulgado.