Começou a rodagem da versão em imagem real do clássico da animação, que chegará aos cinemas em 2020. Foi divulgada ainda a primeira imagem oficial de Liu Yifei como Hua Mulan.
O Festival Bons Sons, em Cem Soldos, Tomar, apresentou este ano 48 concertos e recebeu 38.500 visitantes, o maior número de sempre, numa edição que voltou a inovar nas medidas de redução da pegada ecológica.
O músico Filipe Mendes, que morreu hoje aos 70 anos, “destacou-se pela forma inovadora de tocar, capacidade técnica e entrega” e deixou um “inestimável contributo para o rock e para a música portuguesa”, afirmou o ministro da Cultura.
Novas imagens da atriz Marilyn Monroe nua foram descobertas mais de cinquenta anos depois de terem sido recolhidas durante as gravações do filme de 1961 'The Misfits', protagonizado pelo ícone cinematográfica norte-americana juntamente com Clark Gable.
O músico Filipe Mendes, conhecido como Phil Mendrix, que morreu hoje, aos 70 anos, em Lisboa, foi um “guitarrista de génio”, que liderou vários projetos musicais, o primeiro deles, a banda Chinchilas, nos inícios da década de 1960.
A edição deste ano do Festival Sudoeste, que terminou este fim de semana na Zambujeira do Mar (Odemira), recebeu cerca de 147 mil pessoas, menos do que em 2017, segundo dados da organização hoje fornecidos à agência Lusa.
Atualmente é difícil imaginar que os Beatles - John, Paul, Ringo e George - tenham ficado hospedados em habitações tão modestas num ashram na Índia, onde o grupo registou há 50 anos um dos períodos mais criativos de sua carreira.
O tribunal exigiu que a TVI ocultasse, na reportagem “Segredos dos Deuses”, a identidade de um jovem adotado por um bispo da IURD, mas, segundo a Igreja Universal do Reino de Deus, o nome não foi retirado.
Passaram 33 anos desde o primeiro filme e agora Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson e Thomas Wilson mataram saudades num encontro com os fãs.
A primeira edição da Landscapes – Mostra Internacional de Cinema na Paisagem, que decorre de 17 a 19 de agosto, na Horta, vai exibir a estreia nacional de “L. Cohen”, um filme de James Benning que homenageia Leonard Cohen.
Uma exposição alusiva ao 60.º aniversário de Madonna, com várias dezenas de peças da carreira da cantora pop, vai decorrer até ao final de setembro na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, disse à Lusa o curador.
Mais de 300 pessoas ficaram feridas, nove delas gravemente, após a queda de uma plataforma durante um festival de música na cidade de Vigo, em Espanha, este domingo.
As obras no Castelo de Leiria transformam em 2018 o festival Entremuralhas em Extramuralhas, transferindo a programação para o centro da cidade, mas a nona edição fica marcada pela mudança dos concertos previstos para a Igreja da Misericórdia.