O festival MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, adiado devido à pandemia da COVID-19, regressa em 2021, de 16 a 18 de julho, com Anitta e Liam Payne em cartaz, anunciou hoje o promotor à Lusa.
Uma nova versão de "Snowpiercer", mais investigações de "Homecoming" ou "The Blacklist" e a tensão crescente no rancho a cargo de Kevin Costner estão entre as nossas sugestões para os próximos dias na televisão e nos serviços de streaming.
A proposta de lei do Governo que estabelece a proibição da realização de “festivais e espetáculos de natureza análoga” até de 30 setembro foi hoje aprovada por maioria, em votação final global, no parlamento.
A administração da RTP admite “alienar” terrenos no Monte da Virgem, Vila Nova de Gaia, para “valorizar” o Centro de Produção do Norte (CPN) da televisão pública, refere comunicado interno ao qual a Lusa teve hoje acesso.
O Presidente da República declarou-se hoje "muito sensível" à situação dos profissionais da cultura, mas defendeu que é preciso compatibilizar o regresso dos espetáculos com os dados disponíveis em termos de saúde pública.
A edição de 2020 do projeto europeu École des Maîtres foi cancelada, devido à pandemia da COVID-19, com a organização a lançar nova iniciativa que passa a contar com oito jovens dramaturgos em vez de atores, foi hoje anunciado.
As galerias de exposições de arte da Culturgest, em Lisboa e no Porto, vão reabrir no sábado com as exposições dedicadas a Álvaro Lapa e a Elisa Strinna, adaptadas às novas exigências de saúde pública, anunciou hoje a fundação.
A Vigília Cultura e Artes, criada para denunciar dificuldades no setor devido à pandemia, arrancou hoje no Porto com o primeiro turno de 10 manifestantes a criticar a tutela, por criar um “concurso” em vez dum “fundo de emergência”.
O reagendamento de espetáculos afetados no período de proibição, até 30 de setembro por causa da COVID-19, “não dá direito à restituição do preço do bilhete” ao consumidor, segundo as alterações à proposta de lei do Governo aprovadas hoje.
Profissionais das Artes e da Cultura estão desde as 09h00 de hoje em vigília em frente ao parlamento, em Lisboa, para “dar visibilidade” à luta de anos num setor cujas fragilidades a pandemia da COVID-19 “tornou mais evidentes”.
O vereador do BE da Câmara de Lisboa alertou hoje a autarquia para as “graves dificuldades financeiras” da livraria Barata, questionando que ações prevê para responder “à possível falência de uma das lojas mais emblemática” da Avenida de Roma.
Os profissionais das artes de Almada concentraram-se hoje em frente à câmara municipal, no distrito de Setúbal, apelando para que os governantes tomem “decisões estruturais” e a cultura passe a ser considerada como um “bem essencial”.