A jovem chinesa Quanlin Wang sagrou-se hoje a melhor jovem pianista do mundo ao vencer a final da 22.ª edição do Concurso Internacional Santa Cecília, informou a organização do evento.
O filme "O Fim do Mundo", de Basil da Cunha, venceu hoje o Grande Prémio do festival Caminhos do Cinema Português, em Coimbra, e "Listen", de Ana Rocha de Sousa, conquistou o Prémio do Público, anunciou a organização.
O normal e o sobrenatural cruzam-se em "30 Monedas" e "WandaVision", duas séries a espreitar nos próximos dias. Outras novidades incluem a estreia televisiva do documentário "Diego Maradona" ou a comédia portuguesa "Parque Mayer". Conheça estas e outras sugestões do SAPO Mag a ver na televisão e nos
O espetáculo de celebração dos 20 anos de carreira da fadista Katia Guerreiro, marcado para 12 de dezembro no Teatro Tivoli, em Lisboa, foi adiado para data a anunciar, anunciou a organização, num comunicado divulgado na sexta-feira.
O Circo de Natal, no Coliseu do Porto, decorre de 11 de dezembro a 3 de janeiro, com um elenco português e uma orquestra a tocar ao vivo a banda sonora original de Filipe Raposo, para todos os números.
Um manifesto assinado por 20 programadores culturais pede ao Governo que, nos eventuais próximos estados de emergência, seja permitida a realização de espetáculos ao sábado, até às 22h30, e a circulação entre concelhos para assistir a eventos.
Os concertos de Cais Sodré Funk Connection, Luta Livre e A Garota Não, no ciclo da produtora Produtores Associados no Teatro Maria Matos, em Lisboa, previstos para este mês e para dezembro, foram adiados para 2021, foi anunciado na sexta-feira.
O Teatro Académico de Gil Vicente (TAGV), em Coimbra, acolhe no mês de dezembro a apresentação de criações de três artistas e investigadoras que atravessam as fronteiras entre as artes, no ciclo Transmedia, foi anunciado na sexta-feira.
O Programa de Apoio a Projetos, nas áreas de Criação e Edição, da Direção-Geral das Artes (DGArtes), garante este ano o financiamento de 110 candidaturas, num valor de cerca de 2,4 milhões de euros, anunciou aquele organismo na sexta-feira.
Os concertos dos irmãos Luísa e Salvador Sobral, marcados para dezembro no Teatro Maria Matos, em Lisboa, foram adiados para janeiro, devido às medidas impostas pelo governo para tentar conter a pandemia da COVID-19, foi anunciado na sexta-feira.
As galerias de arte e artistas visuais estão a fazer face à quebra de vendas, ao cancelamento e ao adiamento de feiras internacionais provocadas por uma pandemia "altamente prejudicial" para o setor, segundo fontes contactadas pela agência Lusa.
A Companhia de Teatro do Algarve (ACTA) vai apresentar a peça “Instruções para Abolir o Natal”, na sala principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, na próxima quinta-feira.
O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar”, de José Miguel Noras, vai ser apresentado este sábado, em Alcanena, onde o médico, poeta e dramaturgo escalabitano “tinha raízes”, depois de uma primeira apresentação, na semana passada, em Santarém.
O filme “Partida”, do brasileiro Caco Ciocler, conquistou na sexta-feira o Grande Prémio Vicente Pinto de Abreu, para melhor obra da competição internacional do festival Porto/Post/Doc, anunciou e a organização.
Os First Breath After Coma e Noiserv publicaram, nas plataformas digitais e em vinil, duas canções de ambos, que tinham revisitado em conjunto, no festival Bons Sons do ano passado, anunciou a editora Omnichord na sexta-feira.
O filme “Elo”, de Alexandra Ramires, foi distinguido com o Prémio Nacional da Animação (PNA) 2020, na categoria de filmes profissionais, na qual foi atribuída uma Menção Honrosa a “Purpleboy”, de Alexandre Siqueira, anunciou a organização na sexta-feira.
A mostra anual da cultura portuguesa em Espanha tem conseguido manter a sua programação com público em Madrid, uma das poucas cidades no mundo em que as atividades culturais estão abertas, apesar da pandemia de COVID-19.
Como recorda a Time, este é um ano como nunca houve e muito estranho para os filmes, a maioria dos quais vistos no "pequeno ecrã" num mundo dominado pela ansiedade, medo e tragédia. Mas também permitiu que filmes menos mediáticos tivessem destaque: em termos de acessibilidade e qualidade, ainda foi
O quinto episódio da segunda temporada da série "Star Wars" revelou o nome da personagem que conquistou os fãs em todo o mundo. [ARTIGO COM AVISO DE SPOILER]