Confundido por alguns com um dos apoiantes de Trump que invadiram o Capitólio dos Estados Unidos esta quarta-feira, Jay Kay negou ser o homem de peito nu, chapéu de pele e chifres que aparece nas imagens que correram o mundo.
A obra do escritor inglês George Orwell entrou este mês no domínio público e várias editoras já anunciaram o lançamento de novas edições, em particular do romance distópico “1984” e da fábula política “Quinta dos Animais”.
Rita Sanches venceu a edição de 2019/2020 de "The Voice Portugal", da RTP1. Um ano depois da vitória, a jovem artista lança o seu primeiro single, "Fala-me De Ti", que se estreou no palco do programa de talentos. Veja a entrevista de Rita Sanches ao SAPO Mag.
"WandaVision", a nova aposta da Marvel no pequeno ecrã, e o final da saga de "Vikings" estão entre os destaques televisivos e das plataformas de streaming das próximas semanas.
A estreia de uma coreografia de Yannick Boquin, obras de Martha Graham e de coreógrafos portugueses em reposição, e uma exposição de André Guedes, integram a nova temporada da Companhia Nacional de Bailado (CNB) até março, hoje divulgada.
O Prémio literário LeYa volta este ano a ser atribuído, depois de ter sido suspenso em abril do ano passado, mas com o valor pecuniário de 50.000 euros, metade do atribuído em edições anteriores, anunciou hoje o grupo editorial.
O protesto nacional de várias estruturas da Cultura, de alerta para o que consideram a falta de respostas do Governo perante "as consequências devastadoras da pandemia", está marcado para o dia 30 de janeiro, foi hoje anunciado.
O Teatro Nacional São João, no Porto, recebe hoje e sexta-feira o espetáculo "Qui a tué mon père", uma história biográfica de um pai contada pelo filho, escrita por Édouard Louis com interpretação e encenação de Stanislas Nordey.