"Esta Manhã" chega à TVI na próxima segunda-feira, dia 1 de fevereiro. Antes da estreia, Cristina Ferreira, o diretor de informação do canal, Anselmo Crespo, e os protagonistas do formato - Nuno Eiró, Sara Sousa Pinto, Iva Domingues, Pedro Carvalhas e Susana Pinto - conversaram com o SAPO Mag. Veja
Estruturas representativas do setor da Cultura defenderam hoje, no Parlamento, que o apoio excecional a todas as entidades consideradas elegíveis no concurso 2020-2021, de apoio sustentado, da Direção-Geral das Artes (DGArtes), passe a ser regra.
O escritor moçambicano Mia Couto está recuperado da COVID-19 e, mais uma vez, pediu que todos redobrem as medidas de prevenção do novo coronavírus, anunciou hoje a Fundação Fernando Leite Couto.
O investimento na Cultura é uma das soluções para revitalizar a economia europeia, devastada pelas restrições no combate à COVID-19, revela um estudo encomendado pelo GESAC, que coloca o setor entre os mais prósperos e lucrativos da Europa.
O artista Jure Tovrljan recriou os posters de algumas das séries populares de acordo com a quarentena e as medidas de prevenção contra a COVID-19. Veja as imagens da galeria.
A Netflix continua a apostar no crescimento no universo da série "The Witcher", que se estreou no final de 2019. Depois de ter confirmado um filme de animação e o início da produção da segunda temporada, o serviço de streaming revelou que vai avançar com uma prequela.
O Conselho de Redação da TVI condenou "veemente" a vigilância a jornalistas ordenada por duas procuradoras do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, considerando que tal decisão é "atentatória" da liberdade de expressão.
A atriz e encenadora Maria do Céu Guerra propôs ao diretor do Plano Nacional das Artes que os alunos das escolas voltem aos teatros após o confinamento.
"Never Rarely Sometimes Always", "Ma Rainey: A Mãe do Blues" e "Nomadland" destacam-se nas nomeações aos prémios do cinema americano independente, considerados a antecâmara dos Óscares. Pela primeira vez, também surgem nomeações para televisão.
De "Mad Max: Estrada da Fúria" ao clássico "Apocalypse Now", alguns filmes resultam de grandes guerras de bastidores: condições de trabalho muito complicadas, realizadores obcecados pelos detalhes, atores loucos e muitas batalhas de egos.