O Coliseu Micaelense reabre, quase um ano depois de ter fechado as portas, devido à pandemia de COVID-19, com um concerto de Pedro Abrunhosa, que está marcado para dia 6 de março.
O romance gráfico "O Cuidado dos Pássaros", de Francisco Sousa Lobo, é publicado este mês no mercado francês pela editora Rackham, revelou a editora portuguesa Chili Com Carne.
O teatromosca inicia, no sábado, as “Jornadas de reflexão – Cultura(s) alicerçada(s)", iniciativa organizada pelo diretor artístico da companhia, Pedro Alves, com a proposta de discussão de temas fundamentais para a cultura.
A estreia da companhia de teatro Mascarenhas-Martins na edição discográfica decorre em março, com a edição do álbum de originais “Terrível Estado”, com letras de Miguel Branco e música de André Reis e Levi Martins, informou o grupo.
O livro ilustrado "O Destino de Fausto", do ilustrador e artista visual irlandês Oliver Jeffers, é editado este mês em Portugal pela Orfeu Negro, que tem publicado a obra do autor.
A vida da cantora e pianista norte-americana Nina Simone (1933-2003) deu o mote à criação “O Silêncio e o Medo”, do ator e encenador francês David Geselson, que pode ser vista na sala 'online' do Teatro Nacional D. Maria II de 05 a 08 de março, anunciou o teatro.
Sem aviso prévio, Nick Cave revelou esta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, o álbum "Carnage", gravado durante o confinamento. O disco conta com a colaboração de Warren Ellis, dos Bad Seeds.
Uma canção de protesto de rappers cubanos que se tornou viral nas redes sociais desencadeou uma resposta oficial indignada em Havana e polarizou o conflito cultural sobre a situação em Cuba.
A cerimónia dos Globos de Ouro regressa este domingo, mas por causa da pandemia não vai ser a mais animada e divertida da temporada de prémios em Hollywood. Ao longo dos anos, houve momentos memoráveis à medida que a noite avançava e as línguas e emoções soltavam-se com a adrenalina e o bar aberto..
Os músicos Peixe e Frankie Chavez voltaram a juntar as guitarras no projeto Miramar, para preparar um novo álbum e para um primeiro concerto este ano fora de Portugal, em março no Luxemburgo.
O primeiro volume das Obras Completas do ex-Presidente da República Mário Soares vai ser publicado até ao final do primeiro trimestre deste ano, pela Imprensa Nacional (IN), disse à agência Lusa fonte da editora.
Uma seleção de debates, uns acesos e outros mais divertidos nos 200 anos de história do parlamento em Portugal, começou a ser lançada em banda desenhada no site e nas redes sociais da Assembleia da República.
A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) defende que "é urgente reabrir as livrarias", que aponta como "rampa de lançamento determinante para qualquer livro", e que já representa uma perda de "34% das vendas totais".