A atriz e dramaturga brasileira Renata Carvalho disse, em entrevista à Lusa, que “não se espera intelectualidade” dos corpos trans e travesti, uma reflexão da imagem de “superioridade moral e social” por parte de pessoas cisgénero.
A Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML), sob a direção do seu maestro titular, Pedro Neves, apresenta, nos próximos dias 28 e 29, às 19h00, o programa “Sinfonias Clássicas”, na capital, divulgou a instituição.
A obra do escritor inglês Mick Herron é publicada pela primeira vez em Portugal, este mês, com a edição de "Covil de Espiões" que chegará às livrarias na próxima quarta-feira, anunciou a editora portuguesa.
O Museu Nacional de Soares dos Reis, no Porto, reabre este sábado com três exposições temporárias e um concerto do Ensemble Vento do Norte, porque é “urgente devolver o Museu à cidade e ao país”, anunciou o diretor.
Um romance do japonês Yasunari Kawabata "perseguiu" Olga Roriz durante décadas e levou a coreógrafa a reunir em palco erotismo, juventude e velhice, elementos que, tal como a pandemia, podem provocar "insónia", e perturbar a criação artística sem a derrubar.
Os bateristas Quim Albergaria, Ivo Costa e Riot juntaram-se numa espécie de “banda de baile 2.0”, Bateu Matou, cujo álbum de estreia é editado hoje e conta com uma mão cheia de convidados, como Papillon, Héber Marques e Irma.
"A Mulher à Janela", o mais recente (e muito adiado) filme de Joe Wright, abre a lista de sugestões do SAPO Mag a espreitar na televisão e nos serviços de streaming nos próximos dias.
O espetáculo “Quem matou o meu pai?”, por Ivo van Hove, a partir de texto do francês Édouard Louis, estreia-se em Lisboa em julho, inserido no Festival de Almada, com a organização a prometer “o acontecimento teatral do ano”.
A peça "Shostakovitch Pas de Deux", do coreógrafo Yannick Boquin, "O Canto do Cisne", de Clara Andermatt, e dois novos capítulos do Planeta Dança integram a temporada de junho e julho da Companhia Nacional de Bailado (CNB), hoje anunciada.
Realizavor vai trabalhar em Chinchón, uma cidade perto de Madrid com Tilda Swinton, Owen Wilson, Bill Murray e outros atores habituais dos seus filmes.
O parlamento prestou hoje homenageou ao artista plástico Julião Sarmento, que morreu aos 72 anos, considerando que Portugal perdeu “um dos seus mais inovadores e multifacetados artistas plásticos”.
Programação destacará quatro cineastas de uma nova geração, o português Jorge Jácome, os iranianos Ali Asgari e Farnoosh Samadi e a grega Jacqueline Lentzou.
Ator regressou a Nova Iorque após sofrer lesão numa perna durante um intervalo da rodagem de "Killers of the Flower Moon", onde reencontra Leonardo DiCaprio.
O município de Pinhel vai promover a 18.ª Feira do Livro, de terça-feira ao dia 23, para “incentivar o gosto pela leitura e proporcionar o acesso a uma maior oferta de publicações”.
Os rendimentos operacionais dos canais TVI caíram 14% no ano passado, face a 2019, para 113,6 milhões de euros, devido aos "efeitos adversos da pandemia", nomeadamente no primeiro semestre, divulgou o grupo Media Capital.