O Museu de Serralves, no Porto, recebe a primeira exposição da artista sonora alemã Christina Kubisch em Portugal, de hoje até abril de 2022, que faz parte de uma “constelação de projetos” que exploram o som.
O britânico Jelani Blackman e os portugueses Bateu Matou, Cláudia Pascoal e Mundo Segundo & Sam The Kid estão entre as confirmações que completam o Super Bock em Stock, de regresso a Lisboa em 19 e 20 de novembro.
A 30.ª edição do festival Guimarães Jazz vai apresentar 12 concertos, de 11 a 20 de novembro, com músicos dos Estados Unidos, da América do Sul e da Europa, que compõem uma programação de “risco”, afirmou hoje a organização.
A obra do escritor tanzaniano Abdulrazak Gurnah, vencedor do Prémio Nobel de Literatura de 2021, vai começar a ser editada em Portugal pela Cavalo de Ferro, a partir do início do próximo ano, anunciou hoje a editora.
O realizador de "Inception", "Interstellar", "Tenet" e a trilogia "O Cavaleiro das Trevas" elogiou de forma superlativa o trabalho de Denis Villeneuve.
"One Human Show", espetáculo 360º com Vânia Blubird, estreou-se a 13 de outubro, no Auditório do Mosteiro de Odivelas, e estará em cena até ao dia 7 de novembro - de quarta-feira a sábado às 21h00 e aos sábados e domingos às 16h30.
Depois de "Downton Abbey", "Angela Black" é o grande desafio de Joanne Froggatt no pequeno ecrã. A atriz britânica esteve à conversa com o SAPO Mag sobre a série que se estreia esta terça-feira, dia 26 de outubro, na HBO Portugal.
O Festival Artes à Rua, que ‘enche’ de cultura ruas e praças de Évora, regressa à cidade no próximo ano, entre 29 de julho e 14 de agosto, após dois anos de ausência devido à COVID-19.
Duas obras dos artistas José de Almada Negreiros (1893-1970) e de Júlio Pomar (1926-2018) vão a leilão na quinta-feira, em Lisboa, pela Veritas Art Auctioneers, com um total de 205 lotes, anunciou a leiloeira.
O escritor norte-americano naturalizado português Richard Zimler representa Portugal na 42.ª edição do Festival Internacional de Autores de Toronto, que começou no dia 21 e decorre até ao fim do mês, anunciou o Instituto Camões.
"Ser feminista é ser informada/o e ser solidária/o, apoiar outras mulheres, não só enquanto vítimas, mas também enquanto pessoas com direitos, capazes de exercer lugares de liderança e inovação”, frisa Catatina Furtado.