Na emissão desta terça-feira, dia 6 de abril, do talk show "Dois às 10", Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos estiveram à conversa com Anabela, de seis anos.

"No 'Dois às 10', os apresentadores não ficam indiferentes à história da menina de 6 anos, que juntamente com a família, vivem numa casa com falta de condições mínimas", explicou a produção do programa da TVI.

No final da conversa, a dupla de apresentadores ofereceu quatro mil euros para ajudar a reconstruir a casa onde vive a menina de seis anos. Além da ajuda monetária, Maria Botelho Moniz levou, na tarde desta terça-feira, Anabela a realizar dois sonhos: visitar o Jardim Zoológico e ver o mar pela primeira vez.

"Anabela. Tem seis anos. Vivia numa casa sem condições até se cruzar com Susana, uma professora que decidiu ajudar. Anabela nunca viu o mar e tudo o que queria era ter uma afia. Hoje a ajuda cresce e há sonhos que vão ser realizados. Maria Botelho Moniz vai levá-la à praia e ao jardim zoológico", resumiu a produção do programa das manhãs da TVI nas redes sociais.

Na sua conta no Instagram, a apresentadora da TVI partilhou imagens do passeio com Anabela. "A Anabela tem seis anos e o presente mais precioso que pediu nos últimos tempos foi um afia para aparar os lápis. Vive com os pais, os avós e um tio, todos debaixo do mesmo tecto. Um tecto que deixa entrar água, numa casa que precisa de tudo mas onde não falta amor. Tem no Bolinhas, no Snoopy e no Benfica os seus melhores amigos, não fossem eles cães fiéis a este pequeno mundo de palmo e meio", contou.

"Sonhava ver o mar, visitar os animais no jardim zoológico e nunca pensou sequer na possibilidade da sua casa ser um bocadinho mais confortável. Passei o dia com ela e nunca ouvi alguém dizer tantas vezes 'uau'. Tudo é novidade, tudo é incrível, tudo é mágico aos olhos desta menina que hoje expandiu o limite do seu horizonte. Quando me perguntam em tom de estranheza porque gosto do dito “daytime”, está aqui a resposta. Porque posso levar alguém a ver o mar pela primeira vez, testemunhar o brilho no seu olhar ao avistar uma zebra e porque me permite num cruzar de olhares com o meu amigo Cláudio Ramos resolver de mãos dadas a chuva que teima em entrar pelo tecto. Porque me dá murros no estômago e me ensina o que é importante. Porque me dá a conhecer milagres de seu nome Anabela", rematou Maria Botelho Moniz.

Veja a publicação:

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.