"This Is Us", série que conquistou fãs um pouco por todo o mundo, está de regresso à televisão. Descrita como "refrescante, honesta e provocadora", a série acompanha histórias dos gémeos Kate e Kevin, os protagonistas, que faziam, originalmente, parte de uma gravidez de trigémeos, concebida numa casa de banho de um bar durante o Super Bowl XIV. No entanto, o terceiro irmão nasceu morto e os seus pais, Jack e Rebecca, que tencionavam levar para casa três bebés, decidem adotar outro recém-nascido (Randall), um bebé mulato que nasceu no mesmo dia e que fora levado ao mesmo hospital depois do seu pai o abandonar num quartel de bombeiros.
A série familiar, do género comédia dramática, criada por Dan Fogelman, argumentista de “Amor, Estúpido e Louco”, acompanha a evolução da vida do casal e dos filhos (em crianças, em adolescentes e já em adultos), mas sem um percurso temporal linear.
Na nova temporada, os anos vão continuar "a intercalar entre o passado e o presente". "No início da época os espectadores ficarão a saber como é que Jack (Milo Ventimiglia), o patriarca, morreu. No entanto, essa revelação vai trazer mais perguntas que respostas. Também se sabe que ainda não nos vamos despedir de William (Ron Cephas Jones), o pai biológico de Randall (Sterling K. Brown), que sucumbiu a um cancro", explica a FOX Life em comunicado.
O objetivo dos novos episódios continua a ser o mesmo: "This Is Us" pretende estar o mais próximo da realidade, desde o ter medo de subir à balança ao querer procurar um pai biológico.
A primeira temporada da série esteve nomeada nas categorias de Melhor Série Dramática dos prémios Globos de Ouro e dos Emmy. Nos Globos de Ouro, a série mereceu ainda nomeações nas categorias de Melhor Atriz Principal, Mandy Moore, e Melhor Atriz Secundária, Chrissy Metz. Nos Emmy, a produção contabilizou outras oito nomeações, nas várias categorias de interpretação.
Recorde na galeria alguns papéis dos protagonistas da série:
Histórias que podiam ser reais
Jack (Milo Ventimiglia), nascido em 1944, é o marido de Rebecca (Mandy Moore) e o pai de Kate (Chrissy Metz), Kevin (Justin Hartley) e Randall (Sterling K. Brown), nascidos todos no dia do seu 36.º aniversário. Para sustentar os seus filhos, Jack desiste do seu sonho de abrir a sua empresa de arquitetura e começa a ter problemas com o álcool. Jack sempre quis conhecer o pai biológico de Randall e nunca soube que Kate o chegou a encontrar.
Randall Pearson (Sterling K. Brown), nascido em 1981, é o filho adotivo de Jack e Rebecca. No dia em que nasceu foi largado à porta dos bombeiros pelo seu pai biológico, William. No seu 36.º aniversário ele encontra o seu pai, convidando-o a ir até sua casa em New Jersey. Aos nove anos, os professores disseram aos pais que ele era uma criança dotada que não era suficientemente desafiada, fazendo com que este saísse da escola pública e fosse inscrito na Hones Academy.
Kate Pearson (Chrissy Metz), nascida em 1981, é a filha de Jack e Rebecca, a gémea de Kevin e sua antiga assistente pessoal que vive em Los Angeles. Quando Kevin decide mudar-se para Nova Iorque, ele despede Kate, para a desafiar a construir a sua própria vida, afastada dele. Ela sofre de obesidade mórbida e batalha com questões de autoestima culpando a sua mãe.
Kevin Pearson (Justin Hartley), nascido em 1981, é o filho de Jack e Rebecca e o irmão gémeo de Kate. Kevin foi um ator em Los Angeles, interpretando o papel de protagonista numa comédia chamada ‘The Manny’. De forma dramática, decide sair do programa no seu 36.º aniversário em protesto pela falta de qualidade do guião da série e pela relutância dos produtores para adicionarem elementos e falas mais profundas. Mais tarde ele muda-se para Nova Iorque para perseguir uma carreira como um ator mais sério.
Beth (Susan Kelechi Watson) é a mulher de Randall. Eles têm duas filhas, Annie (Faithe Herman) e Tess (Eris Baker). O casamento entre os dois é baseado na honestidade, ao ponto de nenhum guardar segredos. Quando William revela a sua ligação com Rebecca, ela faz um ultimato a esta: revelar este segredo a Randall.
Toby (Chris Sullivan) é o namorado de Kate, que o conhece no seu 36º aniversário num grupo de apoio para pessoas obesas. Muito confiante com a sua imagem, mesmo sendo obeso, encoraja Kate a ter uma autoestima mais elevada. M
William Hill (Ron Cephas Jones) é o pai biológico de Randall. Antigo toxicodependente, que começou a desintoxicação depois de pensar ter visto um macaco na rua e de se aperceber que nada de bom pode acontecer quando uma pessoa se encontra na rua sozinha de madrugada.
Comentários