
Fernando Ávila, realizador de séries como "Conta-me como Foi" e "O Crime na Pensão Estrelinha", morreu este sábado, 16 de janeiro, vítima de cancro. Tinha 61 anos.
Na RTP deste 1987, trabalhou em dezenas de programas como "Estado de Graça", "VIP Manicure" ou "Residencial Tejo". Fernando Ávila realizou também bailados e musicais.
Atualmente, o realizador trabalhava em "Donos Disto Tudo", programa de humor semanal de Ana Bola, Joaquim Monchique, Eduardo Madeira e Manuel Marques.
"Morreu o realizador Fernando Ávila. Éramos amigos há meio século. Realizou comigo o 'Crime Na Pensão Estrelinha' (entre muitos outros programas) e em dezembro ainda fez um esforço para realizar o DDT de que fui convidado especial. Nunca se vergou ao cancro que o minou, nem deixou que a prostração lhe tolhesse o rigor profissional. Foi um valente. Vou ter muitas saudades dele", escreveu Herman José na sua página no Facebook.
Fernando Pereira também já reagiu à notícia na rede social. "Estou absolutamente em choque. Foi o melhor realizador com quem trabalhei, fizemos juntos vários programas, grandes projetos, trabalhos que nos marcaram até hoje. A minha carreira não seria nunca a mesma coisa sem o seu contributo, sem aquela magia especial que sempre colocava em tudo o que fazia", escreveu o músico conhecido por imitar diversas vozes.
Comentários