As gravações dos novos episódios arrancaram em agosto na Dinamarca. Na passada semana, Úrsula Corberó, que dá vida a Tóquio, e Miguel Ángel Silvestre, ator que vai vestir a pele de uma nova personagem, estiveram no centro em Lisboa a gravar cenas da quinta temporada.

Já nos últimos dias, as gravações de "La Casa de Papel" decorreram em Almada. O restaurante Ponto Final, em Cacilhas, recebeu a produção da série espanhola.

Nas redes sociais, foram partilhadas imagens das gravações.

Veja as fotos:

Este fim de semana, os atores gravaram ainda cenas de mota em Lisboa.

Ministério da Cultura reuniu-se com a Netflix e a produtora de "La Casa de Papel"

A ministra da Cultura, Graça Fonseca, e o secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, receberam os representantes da Netflix e da Vancouver Media, no âmbito do trabalho da plataforma em Portugal, anunciou o ministério.

"A reunião assinalou o trabalho desenvolvido pela plataforma" no país, "nomeadamente, as rodagens da série 'La Casa de Papel', que decorrem neste momento na região de Lisboa", lê-se no comunicado do Ministério da Cultura, que sublinha "o intuito de a Netflix estreitar a colaboração com Portugal nas várias fases da cadeia de produção do setor".

"Depois do Concurso de Escrita e Desenvolvimento de Argumento Netflix - ICA [Instituto do Cinema e do Audiovisual], que atribuiu 10 prémios a projetos de ficção e documentário, e do qual pode ainda resultar a avaliação de um ou mais projetos para futura produção pela Netflix, as rodagens desta semana, assim como a reunião de hoje, sinalizam o intuito de a Netflix estreitar a colaboração com Portugal nas várias fases da cadeia de produção do setor", afirma o gabinete da ministra Graça Fonseca.

"La Casa de Papel" é primeira produção internacional da espanhola Vancouver Media para a Netflix, em Portugal, "e resulta da colaboração com este Ministério [da Cultura], que tem procurado articular a atividade de empresas como estas com os interesses dos profissionais e entidades do setor do cinema e do audiovisual no país", lê-se no comunicado hoje divulgado.