
O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, morreram na madrugada de quarta para quinta-feira, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
Internacional português e jogador do Liverpool FC desde 2020, Diogo Jota era um dos atletas mais acarinhados pelos adeptos do clube inglês - prova disso é a canção criada em sua homenagem pelos seguidores dos “reds”.
O tema é uma versão de um cântico dos adeptos do River Plate, da Argentina. Na letra dedicada ao futebolista português, os inglês cantam: "É um rapaz de Portugal/ Melhor que o Figo, sabiam?/ Ah, o nome dele é Diogo!".
Na tarde desta quinta-feira, 3 de julho, vários adeptos untaram-se para cantar o tema junto a Anfield Road, estádio do Liverpool,.
Veja os vídeos:
Diogo Jota era jogador do Liverpool, que representava há cinco épocas e no qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga.
Na seleção portuguesa, Diogo Jota somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.
Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.
Comentários