A nova série de Russell T Davies, "It's a Sin", protagonizada por Olly Alexander, vocalista da banda Years & Years, estreia-se no dia 23 de janeiro, em exclusivo, na HBO Portugal.

Escrita e produzida pelo guionista  Russel T Davies ("Queer as Folk", "A Very English Scandal" e "Years and Years"), com Nicola Shindler ("Happy Valley" e "The Stranger") como produtora executiva, a série explora a amizade e o amor durante a crise do VIH em Londres na década de 1980.

Composta por cinco episódios de 60 minutos e um elenco de atores veteranos e novos talentos, "It's a Sin" é protagonizada pelo vocalista e líder da banda Years & Years, Olly Alexander, ao lado de Omari Douglas, Callum Scott Howells, Lydia West e Nathaniel Curtis. O elenco também inclui Keeley Hawes, Shaun Dooley, Neil Patrick Harris, Stephen Fry e Tracy Ann Oberman.

Olly Alexander interpreta Ritchie Tozer, de 18 anos, "o menino de ouro da família", que esconde a sua orientação sexual. Já Neil Patrick Harris será Henry Coltrane.

Segundo a HBO Portugal "It's a Sin" explora a vida de Ritchie (Alexander), Roscoe (Douglas) e Colin (Howells) enquanto "começam uma nova vida em Londres no início dos anos 1980". "Sem se conhecerem, esses jovens homossexuais e a sua melhor amiga Jill (West), encontram-se e partilham aventuras. Mas a incidência de um novo vírus está a aumentar e em breve as suas vidas serão colocadas à prova de forma inesperada. À medida que a década vai passando e eles crescem à sombra do VIH, eles estão determinados a viver e a amar com mais força do que nunca", adianta o serviço de streaming em comunicado.

Ao Channel 4, Olly Alexander diz sentir-se "sortudo por fazer parte deste projeto", confessando ser fã de Russel T. Davies.

Newsletter

Fique a par de todas as novidades do SAPO Mag. Semanalmente. No seu email.

Notificações

Os temas quentes do cinema, da TV e da música estão nas notificações do SAPO Mag.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.