Os criadores da série "A Guerra dos Tronos" firmaram um acordo com a Netflix para escrever, produzir e dirigir novas séries, revelou a própria empresa de streaming nesta quarta-feira.
O contrato com David Benioff e D.B. Weiss, após uma intensa disputa entre os grandes estúdios, marca o distanciamento da dupla da HBO, após anos de trabalho na série que quebrou recordes de audiência.
"São uma força criativa e têm deslumbrado os espectadores em todo o mundo com a sua narrativa épica. Não podemos esperar para ver o que a sua imaginação vai dar aos nossos assinantes", disse Ted Sarandos, chefe de conteúdos da Netflix.
A Netflix não comentou a notícia que circula em Hollywood de que o acordo envolve um "valor de nove dígitos".
Algo à volta dos 100 milhões de dólares estaria alinhado com os contratos que a Netflix firmou no passado com "megaprodutores" como Ryan Murphy ("Glee") e Shonda Rhimes ("Anatomia de Grey").
Benioff e Weiss agradeceram à HBO pela colaboração de mais de uma década e às pessoas que "nos fizeram sentir em casa".
Sobre o novo contrato, a dupla manifestou sentir-se "honrada".
Ainda não há detalhes sobre as séries e filmes que a dupla criará para a Netflix.
Recorde-se que David Benioff e D.B. Weiss também tem um acordo com a Disney e a Lucasfilms para uma nova trilogia "Star Wars" no cinema: o primeiro filme está confirmado para 20 de dezembro de 2022.
Comentários