O actor Ângelo Rodrigues está prestes a chegar aos ecrãs da SIC no papel de «Orlando Ayres», um agrónomo alentejano com um amor secreto...

«É um engenheiro agrónomo alentejano que tem uma paixão por aves, aliás, o mundo dele gira todo em torno na natureza. Desenvolve uma paixão secreta pela ‘Sandra', personagem de Juana Pereira da Silva, mas não é correspondido», revela o actor a SapoTV.

Esta é a primeira vez que o ex-moranguito desenvolve uma personagem com sotaque, uma tarefa que «não é tão é fácil como parece». É, aliás, «bastante complicada», confessa o actor.

«Fui para o Alentejo um fim-de-semana para absorver um bocado da calma e do modo de vida que caracteriza aquele povo. Procurei rodear-me de amigos alentejanos para absorver as palavras e as expressões típicas. No início estava ser um bocado difícil. Agora sai tudo mais natural, desde que não exagere», relata o «Orlando» de «Laços de Sangue».

Co-produzida pela SIC e pela brasileira TV Globo, a novela pretende aproximar-se o mais possível da realidade portuguesa e os sotaques e as expressões regionais assumem grande relevo na produção.

Nesta missão Ângelo Rodrigues tem «uma tarefa tripla», como o próprio especifica: «Sou nortenho, vivo em Lisboa e faço um sotaque alentejano. Neste momento corro Portugal todo no que diz respeito ao léxico», afirma, divertido.

Mas não é só no ecrã que Ângelo Rodrigues se mostra um talento multifacetado. Além da representação, o actor acumula trabalhos no mundo da moda e está a gravar o primeiro álbum de música em estúdio.

(Texto: Inês Costa / Foto: Gonçalo Português)