A fadista Alice Maria, que durante muitos anos fez parte do elenco da casa de fados “A Severa”, morreu hoje de manhã, aos 85 anos, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, informou a Casa do Artista.
Centenas de pessoas concentraram-se hoje à tarde junto ao antigo Museu dos Coches, em Lisboa, para prestar homenagem ao guitarrista Zé Pedro, que morreu na quinta-feira aos 61 anos.
Russell Simmons, nome do hip-hop norte-americano que impulsionou o género com a editora Def Jam Recordings, anunciou esta quinta-feira que renuncia às suas empresas após acusações de abuso sexual.
O fadista Ricardo Ribeiro atua no sábado em Ponta Delgada, no Teatro Micaelense, antes de partir na segunda-feira para a Bélgica, onde vai realizar uma digressão por cinco palcos, foi hoje divulgado.
O rapper americano DMX declarou-se culpado de fraude fiscal esta quinta-feira a um juiz federal em Manhattan, ao reconhecer ter ocultado as suas receitas das autoridades para evitar pagar 1,7 milhão de dólares em impostos.
“Tormentos, Congojas y Tristezas: Paroxismos sentimentais e outras histórias” é o título do recital de Diana Vinagre e Miguel Jalôto, no domingo, às 18:00, no Museu Nacional da Música, em Lisboa, ao alto dos Moinhos.
"Esquecer" é um espetáculo a partir do texto do escritor grego Dimitris Dimitriádis "Oblívio e mais quatro monólogos", que o Teatro Nacional D. Maria II (TNDM), em Lisboa, estreia no sábado, com encenação de Jean Paul Bucchieri.
As cerimónias fúnebres do guitarrista José Pedro, da banda Xutos & Pontapés, que morreu na quinta-feira, em Lisboa, têm início hoje, com o velório no Museu dos Coches, disse à Lusa fonte próxima da família.
Em disco ou ao vivo? Vinyl, CD ou MP3? E é mesmo preciso escolher? No arranque do SAPO Música, em 2010, Zé Pedro, que morreu esta quinta-feira, foi o primeiro de vários editores convidados do canal. E mais do que músico, foi melómano.
Vários músicos e bandas portugueses, do fado ao rock, usaram as suas páginas nas redes sociais para lamentarem a morte do guitarrista Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, hoje, aos 61 anos, em Lisboa.
O primeiro-ministro, António Costa, lamentou hoje a morte do guitarrista dos Xutos & Pontapés Zé Pedro, de 61 anos, considerando que personificou como poucos, para várias gerações de portugueses, "o carisma e a elegância do rock".
A direção da festa do jornal Avante!, do Partido Comunista Português, afirma que o músico Zé Pedro, que morreu hoje, em Lisboa, “marcou a sua vida pela partilha dos valores da paz e da liberdade”.
O BE destacou o guitarrista Zé Pedro, que morreu hoje, em Lisboa, “como uma figura marcante da cultura portuguesa”, recordando-o pelo “contributo musical e compromisso cívico”, e enaltecendo o “exemplo de frontalidade, irreverência, insubmissão”.
O músico António Manuel Ribeiro, líder dos UHF, recordou o guitarrista Zé Pedro, que morreu hoje e com quem teve uma amizade que “durou uma vida”, como um dos seus heróis.
Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, morreu esta quinta-feira, 30 de novembro. Ao longo de toda a carreira, o músico e os seus colegas inspiraram jovens que sonhavam com os palcos - alguns tê-lo-ão conseguido e são hoje estrelas da música nacional.
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) lamentou hoje a morte do guitarrista Zé Pedro, destacando um percurso de vida “intimamente ligado” à cidade, onde nasceu e viveu.
As cerimónias fúnebres do guitarrista José Pedro, da banda Xutos & Pontapés, hoje falecido, realizam-se na sexta-feira, em Lisboa, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, disse fonte próxima da família.
O músico Zé Pedro, dos Xutos e Pontapés, hoje falecido, “contribuiu de forma decisiva e inovadora para o sucesso continuado de uma das mais prestigiadas bandas rock nacionais”, afirma o ministro da Cultura, em comunicado.
A página oficial dos Xutos & Pontapés no Facebook partilhou uma fotografia do guitarrista Zé Pedro, avançando que o funeral de Zé Pedro acontece no próximo sábado, 2 de dezembro, ao início da tarde.