Uma exposição com 60 obras de 30 artistas portugueses, criadas nas décadas de 1960 a 1980, provenientes da coleção Pinto da Fonseca, abre em setembro no Museu Arpad Szenes – Vieira da Silva, em Lisboa, anunciou hoje a entidade.
A galeria Zé Dos Bois (ZDB), em Lisboa, vai abrir a rentrée, no dia 5 de setembro, com o projeto 700 Bliss, que junta Moor Mother à produtora DJ Haram, Kara Lis-Coverdale e Van Ayres, anunciou hoje aquela sala.
Cerca de 30 mil pessoas de 147 nacionalidades são esperadas no Boom Festival, que começa no domingo, em Idanha-a-Nova, e se prolonga até ao dia 29 de julho, sendo que o país convidado é a Costa Rica.
Uma caixa que reúne parte da discografia completa de David Bowie, intitulada "Loving the Alien (1983-1988)", é editada a 12 de outubro, anunciou a gravadora Parlophone Records.
Os Estados Unidos estão “a caminho do fascismo”, com cidadãos a tomarem “decisões desesperadas e mal-informadas”, constata a cantora Velina Brown, que deu voz a músicas de resistência no primeiro dia do Festival Músicas do Mundo.
O guitarrista Zé Pedro, “figura transversal” da música portuguesa, foi homenageado esta quinta-feira no festival Super Bock Super Rock (SBSR), em Lisboa, com um espetáculo de “coisas bonitas”, que passou em revista a carreira do músico.
O festival MEO Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, que se realiza até domingo, tem nova localização, o dobro da capacidade, mais palcos e mais espaços verdes.
Os First Breath After Coma lançam o terceiro disco em novembro e partem depois numa digressão internacional, que leva a banda de Leiria a mais de 20 concertos em sete países da Europa, anunciou a editora Omnichord Records.
A Rota Bordaliana das Caldas da Rainha será, a partir de sexta-feira, alargada a um centro comercial onde mais de 150 peças dos artistas ficarão distribuídas pelos quatro pisos.
Pelo segundo ano consecutivo, a livraria e editora portuguesa Kingpin Books é finalista do prémio norte-americano Eisner de melhor livraria do mundo especializada em banda desenhada, anunciou a organização.
O 30.º álbum de estúdio de Rod Stewart, “Blood Red Roses”, é editado a 28 de setembro, cerca de 50 anos depois de ter assinado o seu primeiro contrato discográfico como artista a solo, anunciou hoje a discográfica Universal Music.
Uma palestra da cantora Maria João, um concerto da Orquestra Jazz de Matosinhos, debates sobre igualdade de género e educação fazem parte do programa da Conferência Europeia de Jazz, que Lisboa acolhe pela primeira vez em setembro.