O Festival Eurovisão da Canção despediu-se de Portugal há um ano, a 12 de maio de 2018. 12 meses depois, em Israel, dão-se os toques finais para mais uma edição. Antes do arranque das semifinais, recorde a viagem entre Lisboa e Telavive.
Centenas de atividades vão assinalar, no país, com entradas gratuitas, o Dia Internacional dos Museus, e a Noite Europeia dos Museus, a 18 e 19 de maio, este ano dedicado ao seu papel como polos criativos e de mudança.
Os Backstreet Boys subiram ao palco da Altice Arena, em Lisboa, este sábado, dia 11 de maio. Durante quase duas horas, a banda norte-americana viajou pelas canções que marcaram a adolescência das milhares de pessoas que encheram a sala lisboeta.
O “Diário de Anne Frank”, um dos livros mais importantes sobre a era do holocausto, foi publicado pela primeira vez na versão original completa, sem correções e retoques que a autora e o pai fizeram antes da publicação.
A Lituânia venceu o Leão de Ouro para a participação nacional da Bienal de Arte de Veneza, com uma ópera-performance de três artistas, anunciou hoje o júri.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros palestiniano acusou hoje Israel de “utilizar a Eurovisão” para “reforçar a colonização da Palestina” e pediu às televisões europeias para que não emitam imagens promocionais do concurso que mostrem Jerusalém.
O terceiro romance de Alexandra Lucas Coelho, “Deus-dará”, lançado no Brasil este mês, levará a autora à terra indígena demarcada do povo Krenak, num tributo a "pessoas reais que foram simplesmente massacradas" aquando dos "descobrimentos".
O representante de Portugal no Festival Eurovisão da Canção, Conan Osíris, atua na terça-feira na primeira semifinal do concurso, em Telavive, e, a avaliar pela média de várias casas de apostas, arrisca-se a falhar a final.
Justin Bieber e Ed Sheeran lançaram um single em conjunto, "I Don't Care", na sexta-feira. A canção combina uma melodia alegre e uma letra com alusões à saúde mental.
Os Guns N' Roses processaram um fabricante de cerveja do estado norte-americano do Colorado por comercializar um produto com o nome "Guns N' Rose", alegando que essa violação do uso do nome da banda liderada pelo vocalista Axl Rose causou um "dano irreparável".
A 58.ª Bienal de Arte de Veneza, em Itália, abre hoje ao público e anuncia o palmarés do certame, este ano com o tema “Tempos Interessantes”, apresentando projetos de 91 países, entre eles Portugal, Brasil e Moçambique.
O romance “As forças estranhas”, do escritor argentino Leopoldo Lugones, considerado um dos clássicos modernos mais relevantes da literatura hispano-americana, chega este mês pela primeira vez a Portugal, em tradução integral, editado pela Cavalo de Ferro.
O concerto de Fausto Bordalo Dias hoje à noite no Seixal, no âmbito do Festival do Maio, foi cancelado, “por motivos de saúde”, sendo o cantor substituído por Fernando Tordo, anunciou hoje a organização.
Uma exposição de Rui Macedo, intitulada "(In)dispensável", com cerca de 20 pinturas inéditas que interpelam outros artistas da exposição permanente do Museu do Chiado, em Lisboa, é inaugurada na terça-feira.
O rapper brasileiro Emicida, que atua no verão em Portugal, divulgou hoje um novo tema, “Eminência Parda”, que conta com a participação do português Papillon e dos brasileiros Dona Onete e Jé Santiago.
O português António Pedro Serrano de Sousa Correia, com a obra "Praças", venceu a 4.ª edição do prémio literário UCCLA para novos talentos e novas obras em língua portuguesa, conforme apresentação feita na quinta-feira em Lisboa.
David Carreira, The Black Mamba e Os Quatro e Meia são os destaques do cartaz da edição deste ano da Queima das Fitas de Évora, que se realiza entre os dias 24 deste mês e 2 de junho.
A 13.ª edição do Literatura em Viagem (LeV) começa hoje, no salão nobre da Câmara Municipal de Matosinhos, com a conferência inaugural de Artur Santos Silva, que dá início a três dias de conversas, oficinas e apresentações de livros.