Os Artistas Unidos, que procederam esta semana ao despejo do Teatro da Politécnica, em Lisboa, apenas têm seguras quatro semanas no Teatro Variedades, no Parque Mayer, de novembro a dezembro, onde vão estrear “Vento Forte”, do Nobel da Literatura Jon Fosse.
A exposição “Paula Rego - Rotura e Continuidade” patente no Museu do Côa foi vista por cerca de 60 mil pessoas, no período de oito meses, disse hoje à agência Lusa a presidente da Fundação Côa Parque, Aida Carvalho.
O pintor Manuel Cargaleiro, falecido em junho, aos 97 anos, é homenageado numa exposição com dez obras da coleção Caixa Geral de Depósitos instaladas no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, entre hoje e 15 de setembro, anunciou a organização.
Advogados de Hannah Gutierrez Reed apresentaram moção para um novo julgamento ou a rejeição das acusações pela morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins.
A sétima edição do programa dos Estúdios Victor Córdon estreia-se no Teatro São João com peças dos coreógrafos Akram Khan e Jermaine Spivey, mais um filme de João Sanchez.
Histórias de bruxas e memórias do Estado Novo misturam-se numa peça de teatro que junta idosos e crianças em Vila Nova de Gaia e que estreia terça-feira no Teatro Amador de Sandim, num projeto de combate ao isolamento social.
O Fuso - Festival Internacional de Videoarte de Lisboa regressa, entre 27 de agosto e 1 de setembro, com a apresentação de “dezenas de obras de videoarte de artistas nacionais e estrangeiros, em espaços emblemáticos” da cidade.
No centenário do escritor e ativista James Baldwin, a editora Alfaguara publica o livro de ensaios “Notas de um filho da terra”, o romance “Another country” e prepara iniciativas para celebrar a data.
O videoartista norte-americano pioneiro Bill Viola, que figura entre os criadores contemporâneos mais importantes do mundo, morreu aos 73 anos, em Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos, confirmou o seu estúdio no sábado.
A diretora artística do Museu de Arte Contemporânea do Centro Cultural de Belém (MAC/CCB), Nuria Enguita, considera que a Coleção Berardo, que acompanha um século da arte moderna, “está à altura de muitos museus europeus”.
A partilha e levantamento de perguntas sobre o modo como a sociedade portuguesa revisita e reconta episódios da sua história é objetivo do espetáculo “Madrinhas de Guerra", concebido e interpretado por Keli Freitas, que o estreia este mês, em Lisboa.
Juíza aceitou moção da defesa, que acusou as autoridades de suprimir provas. Ator não pode voltar a ser julgado criminalmente pelas mesmas acusações e provas.