"Esgotado o concerto na noite de natal, e com poucos bilhetes disponíveis para dia 26 de dezembro, The Legendary Tigerman anuncia hoje o terceiro e último concerto de 'Fuck Christmas I Got The Blues', na Galeria Zé dos Bois (ZDB), no dia 27 de dezembro", afirma a promotora.

O músico estará acompanhado por Paulo Segadães, na bateria, e João Cabrita, no saxofone. Está prevista ainda a participação, em dias ainda a definir, de João Doce (Wraygunn), Afonso Rodrigues (Sean Riley & the Slowriders e Keep Razors Sharp), Rai (Keep Razors Sharp e The Poppers) e Filipe Costa (Sean Riley & the Slowriders).

Paulo Furtado mantém uma tradição que dura desde 1999: atuar no dia 25 de dezembro, na ZDB, em Lisboa, mas, em vez de mensagens de harmonia e paz no melhor espírito natalício, o músico propõe blues-rock para quem não quer ficar em casa a cumprir a quadra de natal.

O primeiro concerto na ZDB, a 25 de dezembro de 1999, coincidiu com o tempo em que Paulo Furtado lançava o altergo The Legendary Tigerman. O primeiro álbum, "Naked blues", só saiu em 2002 e, um ano depois, editou "Fuck Christmas, I got the blues".

Mais de dez anos depois, The Legendary Tigerman tem seis álbuns editados e um calendário preenchido de concertos.

A atual digressão, com o álbum "True", conta com mais de 150 concertos. Recentemente, Paulo Furtado andou pela Europa a assegurar a primeira parte dos concertos de Jon Spencer Blues Explosion.

Recentemente compôs a música do filme "Ornamento e Crime", de Rodrigo Areias, em parceria com Rita Redshoes, participou na peça "O animador", de John Osborne, em cena no Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa, e assinou a direção musical do espectáculo "Baile", de Sara Carinhas e Carla Maciel.

Imagem: Joana Jesus/SAPO On The Hop