Domingo, 18 de outubro, é dia de mais um Sofar Sounds Lisbon, um evento mensal gratuito e com o objetivo de promover artistas emergentes.

O projeto que apenas revela na véspera do evento o local do concerto chegou a Portugal em 2014. “O movimento musical iniciou-se em 2009 em Londres, através de um grupo de amigos que assistia a um concerto num bar de música ao vivo e percebeu que a banda que atuava, não era a atração da noite. Vendo a sua atuação relegada para segundo plano e substituída por conversas e brindes de amigos, decidiram intervir”, explica Carmo Castro, uma das responsáveis pelo projeto em Lisboa.

E o que significa “Sofar”? “Sofar significa Songs From A Room e como o próprio nome indica, é um movimento que se dedica a trazer o melhor da música a espaços intimistas, por norma salas de estar de casas particulares, ateliers e galerias de arte”, conta Carmo Castro ao SAPO Mag.

Espalhado por 190 cidades de todo o mundo, o movimento tem ganhado força em terras lusas. Isaura, Luiz Caracol, O Martim, D’Alva, Time fo T e Sequin foram alguns dos artistas que já aceitaram o desafio de tocar em salas intimistas para 70 ou 80 pessoas.

“O feedback tem sido muito bom e o melhor indicador é o aumento do número de inscritos edição após edição, que revela cada vez maior interesse e curiosidade pelo conceito”, conta uma das responsáveis pelo evento, acrescentando que tem aumentado o número de pessoas que querem receber o Sofar em casa.

A 13ª edição do Sofar Sounds Lisbon está marcada para o próximo domingo, 18 de outubro. As inscrições podem ser feitas no site do evento.