A atriz e cantora Selena Gomez, ex-namorada de Justin Bieber, revelou que sofre de lúpus e que se submeteu em segrego a quimioterapia .

A ex-estrela Disney, agora ícone pop de 23 anos, cancelou uma digressão na Ásia e na Austrália em dezembro de 2013 argumentando que precisava de estar algum tempo sozinha. Mas, na verdade, a cantora entrou num centro de reabilitação no estado do Arizona.

O cancelamento dos concertos originou muitos rumores. Na altura, a imprensa alegou que Selena estava deprimida pelo fim do relacionamento com Justin Bieber.

Mas em entrevista publicada na quinta-feira, 8 de outubro, a cantora revelou que sofre de lúpus, uma doença crónica na qual o sistema imunológico ataca o tecido saudável do corpo.

"Fui diagnosticada com lúpus e fiz quimioterapia", contou à revista Billboard. "Eu queria tanto dizer 'Não têm ideia, estou a fazer quimioterapia, estúpidos''", sublinhou.

"É terrível entrar no restaurante e ver toda a gente a virar-se”, disse a cantora, acrescentando que manteve a distância até se “sentir segura e confortável”.

Gomez revelou ainda que Taylor Swift foi uma ajuda preciosa.

“Revival”, o novo álbum da cantora, é lançado esta sexta-feira, 10 de outubro.