50 anos depois de se estrearem, os Scorpions continuam a conquistar milhares de fãs em todo o mundo. A prova disso foi um MEO Arena totalmente esgotado. E a banda alemã também continua a amar os fãs portugueses.
No palco, o grupo apresenta “Return to Forever”. O 18º álbum de estúdio, editado em fevereiro do ano passado, foi a base de toda a "festa de aniversário".
"Going Out With a Bang" e "Make It Real", com a bandeira de Portugal como pano de fundo, abriram o concerto. Antes de continuar a viagem, Meine fez questão de saudar o público. "Boa noite, Lisboa. Tudo bem?", perguntou o vocalista, arrancando uma ovação do público.
A viagem seguiu em velocidade de cruzeiro com “The Zoo”, “Coast to Coast”, “We Built This House” e “Delicate Dance”.
Depois da euforia, o ritmo abrandou com "Send Me an Angel" e "Wind of Change", com os casais a aproveitarem o momento para trocar juras de amor.
O guitarrista Mikkey Dee também foi um dos protagonistas da noite. Numa plataforma elevatória, o músico fez um solo de bateria, conquistando o MEO Arena.
Antes do primeiro adeus, a grupo alemão recordou ainda "No One Like You" e "Big City Nights".
Mas os fãs queriam mais e mais. E, como era de esperar, os Scorpions voltaram a palco com "Still Loving You" e "Rock You Like a Hurricane", dois dos maiores sucesso do grupo. De mãos dadas ou com os telemóveis em punho ou simplesmente a "curtir" o som como se não houvesse amanhã, os fãs da banda vibraram e cantaram a uma só voz.
Talvez ao contrário de Angela Merkel, e antes do último adeus, o grupo alemão lembrou que continua a amar Portugal. E os fãs também provaram amar os Scorpions. É, felizmente, um amor correspondido.
De Lisboa, no âmbito da digressão celebrativa dos 50 anos, o grupo parte para Bilbau, no norte de Espanha, onde atua esta quinta-feira, no palácio dos desportos, seguindo para Córdova, no centro leste de Espanha, para o concerto de 2 de julho, na praça de touros, e, depois, para Madrid, onde atua também no palácio dos desportos, antes de partir para a Turquia, onde toca no dia 12, em Istambul.
Veja na galeria as imagens do concerto:
Comentários