Este programa de formação para executivos, realizado em parceria com a SFORI, tem como inspiração o modelo de negócio do maior evento de música e entretenimento do mundo, apresentando uma metodologia inovadora de "living case experience".
"Em conjunto com os nossos parceiros da SFORI pensámos numa metodologia de educação executiva capaz de transformar o nosso trabalho em inspiração para os participantes, dentro de um ‘living case’ que ocorre no meio do festival. Para que os nossos valores e as nossas soluções sirvam de estímulo a novas ideias", afirma Agatha Arêas, Diretora de Marketing do Rock in Rio.
A 27 de junho, o Parque da Bela Vista vai receber uma equipa de executivos e de oradores que se apresentarão, ao longo do dia, partilhando o seu conhecimento e aprofundando temas como “Marketing com Propósito”, “Customer Experience” ou “Cultura Organizacional de Elevado Desempenho”.
Nesta edição, a palavra-chave será "propósito" e os participantes terão a oportunidade de conhecer histórias, exemplos e aprofundar conceitos de gestão diretamente no local em que estes são colocados em prática, avança a organização do evento.
"Cada vez mais os consumidores interessam-se pelos valores e pelas causas que uma empresa ou um produto defende. Uma marca destaca-se para o consumidor quando fala de um propósito, quando mostra o seu porquê antes de querer vender", explica a Diretora de Marketing.
A SFORI aporta uma forte componente metodológica a esta formação, com integração de saberes e intervenções dinâmicas dos formadores após as diferentes exposições dos executivos do Rock in Rio.
Para Alexandre Real, Co-founder da SFORI, "o Rock in Rio Academy é uma das formações experienciais mais disruptivas que existem em Portugal. Desde o contexto, à forma de passar conteúdos, tudo é diferente. O alinhamento visa proporcionar a interação entre os indivíduos, de forma natural, orgânica, positiva, abordando as questões organizacionais de uma maneira holística e integrada. Quem participar disfrutará de um “cocktail” refrescante de novas tendências da gestão e um acesso privilegiado às boas práticas que fazem do Rock in Rio uma organização exemplar e de vanguarda que constantemente acrescenta valor à sociedade e a todos os stakeholders".
Do programa do Rock in Rio Academy fazem parte conversas com o Fundador e Presidente do Rock in Rio, Roberto Medina, e a Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, além do CEO e dos diretores das principais áreas da marca, e Filipe Ferreira e Alexandre Real, cofundadores da SFORI. Serão, ainda, abordados conceitos modernos de gestão, a partir de exemplos práticos suportados por relatos na primeira pessoa.
Segundo explica Filipe Ferreira, cofundador e parceiro da SFORI, "as palestras terão um registo bastante ativo e visual, sendo complementadas por atividades que farão os participantes interagir diretamente com os oradores. Serão também utilizadas tecnologias e desenvolvidos alguns mini-cases que permitirão potenciar a experiência de aprendizagem, com base na análise em casos reais".
Além das palestras, os participantes terão neste dia acesso exclusivo ao recinto, incluindo a zonas como backstage, além de poderem ainda subir ao Palco Mundo. O bilhete inclui, também, entrada no festival num dos dias do fim de semana seguinte - 29 ou 30 de junho.
O Rock in Rio regressa ao Parque da Bela Vista, em Lisboa, nos dias 23, 24, 29 e 39 de junho - um mês depois do habitual. No primeiro dia (23 de junho), Muse, Bastille, HAIM e Diogo Piçarra prometem animar a Cidade do Rock. Já Bruno Mars, Demi Lovato, Anitta e Agir sobem ao Palco Mundo a 24 de junho.
No segundo fim de semana, no dia 29, The Killers, The Chemical Brothers e os James são os cabeças de cartaz do Rock in Rio Lisboa. Já no último dia, o Parque da Bela Vista recebe Katy Perry, Jessie J, Ivete Sangalo e Hailee Steinfeld.
Além do palco Mundo, a nova Cidade do Rock vai contar com várias novidades e novos espaços de entretenimento, além de mais horas de entretenimento diário (o recinto abrirá portas às 12h00 e encerrará às 02h00).
Os bilhetes diários estão disponíveis nos locais habituais, pelo valor de 69 euros. Para este fim de semana (29 e 30 de junho) os fãs ainda podem adquirir passes garantindo, assim, a entrada nos dois últimos dias do festival pelo valor de 117 euros.
Fotos: Agência Zero
Comentários