A carreira de Nelly Furtado tem sido marcada por vários altos e baixos. Depois de conquistar os tops mundiais e vencer um Grammy, a cantora afastou-se dos holofotes da fama, tendo pelo meio editado "Mi Plan Tour", em 2010.

Mas a canadiana está focada em voltar em grande ao mundo da música, querendo fazer aquilo que gosta com a sua editora independente. "The Ride", editado na passada sexta-feira, 31 de março, marca o início de uma nova viagem de Nelly Furtado, frisou a artista em entrevista à Forbes.

"Estou emocionada. Estou extremamente orgulhosa por este projeto (...) É o meu sexto disco. Sinto que é provavelmente o meu melhor álbum. Saiu num momento de um grande crescimento para mim", admitiu a cantora à revista, contando ainda que viajou pelo mundo para escrever as novas canções. "Gosto de manter a minha vida realmente normal (...) Neste tempo, voltei à escola, fiz um curso de dramaturgia, trabalhei na loja de vinil de uma amiga minha, tive aulas de costura e cuidei da minha filha", acrescentou.

"Estamos a planear uma digressão, provavelmente no outono, primavera e verão. É um grande projeto. Temos 18 meses para lançar canções, lançar videoclips, conteúdos diferentes", revelou Nelly Furtado.