O capitão da equipa nacional de críquete, Virat Kohli, assim como os atores Priyanka Chopra e Shah Rukh Khan, estão entre as celebridades indianas que vão aparecer ou ler mensagens diretamente das suas casas.

Organizado por Karan Johar e Zoya Akhtar, realizadores de Bollywood, a indústria cinematográfica indiana, o programa será transmitido ao vivo pelo Facebook.

O objetivo é arrecadar milhões de dólares para cerca de 100 organizações que fornecem serviços essenciais e alimentação durante a pandemia.

O dinheiro é necessário para ajudar "todos aqueles que não têm emprego, ou casa, e que não sabem onde vão conseguir a sua próxima refeição", explicaram os organizadores.

O confinamento imposto a 1,3 mil milhões de indianos a 25 de março - e que deve durar até pelo menos até 17 de maio - deixou milhões de trabalhadores em risco e atingiu duramente a terceira maior economia da Ásia.

Milhões de trabalhadores rurais estão presos nas cidades, com quase nada para viver e se alimentar. No sábado, foram organizadas viagens de comboio para os levar de volta para as suas cidades e localidades de origem.

Restrições rigorosas devem permitir manter novos casos de coronavírus num nível relativamente baixo no segundo país mais populoso do mundo. São 37.335 casos de contágio e 1.218 mortes, com 2.000 novas infecções nas últimas 24 horas.

Especialistas advertem que este balanço pode ser muito maior, devido à falta de testes de detecção e da recolha atualizada de dados.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.